Vitória bate o Bahia e leva Campeonato Baiano em duas categorias

Superioridade rubro-negra. Em 2017, quem tomou conta dos estaduais infanil e juvenil foi o Vitória. Na última quarta-feira (6), a dupla Ba-Vi disputou a segunda partida das finais da competição e quem levou a melhor foi o Leão: triunfo por 2 a 0 no sub-15 e empate sem gols pelo sub-17.

Como havia vencido as partidas de ida por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente, o Rubro-Negro levou as taças para casa. Pelo juvenil, o Vitória ainda jogou os últimos 15 minutos do encontro com um jogador a menos e mesmo assim conseguiu segurar o ímpeto do rival Bahia. O time do técnico Rodrigo Chagas foi a campo com: Yuri, Edi Carlos, Carlos, Marco Antônio e Elivelton; João Gabriel, Douglas (Otávio), Eric (Luan) e Felipe; David (Gabriel) e Lucão (Igor).

Time sub-17 do Vitória ficou com o título mesmo empatando a segunda partida (Foto: divulgação / E.C. Vitória)

“Essa garotada é merecedora. O jogo de hoje premiou tudo que a equipe fez no ano. Foi um trabalho bem feito, equilibrado, um trabalho que a gente vem tentando dar a melhor qualidade para que o atleta possa chegar ao profissional com o mínimo de defeito possível. Fizemos um bom jogo hoje, dominamos o primeiro tempo e, no segundo, o Bahia veio com uma postura diferente. Com a expulsão, fechamos a casinha lá atrás e fomos merecedores. Enfrentamos uma equipe muito forte, que buscou o tempo todo fazer um grande jogo”, analisou o treinador.

No Sub-15, o título veio com mais folga, mas passou longe de ser fácil. Desfalcado de dois titulares, o Leão apresentou uma exibição segura, e com gols de Walace Rander e Paulo Henrique, no primeiro e segundo tempo, sacramentou o título no estádio de Pituaçu. A equipe atuou com: Bruno, Matheus, Edinei, Paulo Henrique e Eduardo; João Pedro, Luan, Diego e Fábio; Walace Rander (Vlademir) e Hebert.

Sub-15 venceu os dois jogos das finais (Foto: divulgação / E.C. Vitória)

Deixe sua opinião

Loading...