Loading...

Vitória bate Botafogo no Barradão pelo Brasileirão sub-20

O gol de David ainda no início da partida garantiu o primeiro triunfo do Vitória no Brasileirão sub-20. No duelo disputado na tarde desta quarta (30), no Barradão, em Salvador, pela terceira rodada, o Leão venceu o Botafogo por 1 a 0.

Vitória conquistou primeiro triunfo no Brasileirão sub-20. Foto: Ascom/ ECV

Com o resultado, o Rubro-Negro pulou para a 10ª posição, com quatro pontos, deixando o Alvinegro na 17º colocação, com dois pontos.

Buscando o ataque pelos lados, o Vitória abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda e finalização, Laion salvou em cima da linha. Mas David pegou o rebote e colocou o Rubro-Negro em vantagem.

Os donos da casa tinham menos posse de bola, mas levaram mais perigo na etapa inicial. Gabriel Santiago, aos 32, finalizou de fora e ameaçou o Botafogo, que respondeu aos 39, em jogada de velocidade na qual Gabriel mandou para fora.

A etapa final não teve tantas chances claras de gol. Os visitantes chegaram em finalização de Romildo e, principalmente, em chance de Rafael Navarro . aos 44 minutos, quando o goleiro Yuri fez grande defesa. Alisson ainda tentou aumentar a vantagem rubro-negra aos 47, mas o placar seguiu em 1 a 0 até o fim.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-20 no próximo domingo (04), às 11h. O Vitória visita o Palmeiras no Alianz Parque, e o Botafogo recebe o Vasco no CEFAT, em Niterói.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...