Loading...

Vitor Mendes relata aprendizado diário com Jorge Sampaoli e integração no Atlético-MG

O time de transição do Atlético-MG retornou aos treinos há um mês. Nesse período, os atletas recuperaram o condicionamento físico e iniciaram um processo de integração com a equipe profissional. O zagueiro Vitor Mendes, um dos destaques do grupo, explicou como vem sendo essa nova fase.

Vitor Mendes destacou aprendizado com Jorge Sampaoli. Foto: Bruno Cantini/ Atlético

Em entrevista exclusiva ao DaBase.com.br, o defensor de 21 anos relatou o aprendizado diário com o técnico Jorge Sampaoli, comandante do time principal. Meticuloso e exigente, o argentino vem somando conhecimentos diariamente.

“O que mais me chamou atenção no Sampaoli foi a performance de treino que ele passa para nós. Achei que eu sabia de muita coisa, mas todo treino venho aprendendo algo novo, como saída de bola, posição do corpo, movimentação, passe firme e confiança em campo”

Um dos pedidos do técnico ao chegar ao clube foi a montagem de um time de “sparring”, no qual ele utiliza os jovens das categorias de base nos treinamentos para simular o comportamento de adversários. Para isso, o time de transição, montado no fim do ano passado, foi adaptado. Sob o coando de Leandro Zago, a equipe vem treinando de forma integrada na Cidade do Galo.

“A integração está sendo muito cuidadosa. Quando iniciamos os treinamentos com os profissionais, foi tudo feito de uma forma muito bem pensada. Diariamente estamos fazendo alguns treinos juntos e está sendo muito importante estar no ritmo do elenco principal”, disse Vitor.

Se depender do seu estilo de jogo, Vitor Mendes terá seu espaço na equipe atleticana. O zagueiro se descreve como um jogador de bom passe, característica fundamental no estilo de jogo do treinador argentino.

“Minhas principais características são bola aérea, onde estou tendo um bom aproveitamento e me aprimorando cada vez mais, a recuperação nas jogadas e boa saída de bola, com passes firmes e longos”, comentou.

Apesar da pausa da atividades em meio à pandemia, o zagueiro viveu um início de ano agitado. Emprestado pelo Santos ao Atlético no ano passado, o zagueiro foi comprado em definitivo: 70% dos direitos econômicos  por R$400 mil, Após um empréstimo ao Guarani para a disputa do Paulistão, ele voltou ao time sub-23 e falou sobre os desafios na volta aos treinos.

“Meu maior desafio foi me superar a cada dia. Coloquei na minha cabeça que tenho que estar bem fisicamente e preparado o mais rápido possível para treinar bem e conquistar meu espaço”, destacou.

Vitor Mendes foi capitão do time sub-20 atleticano em 2019. Foto: Divulgação/ Atlético

Vitor Mendes saiu de Belém do Pará ainda jovem. Após inciar sua carreira no Paysandu, ele se mudou para São Paulo e se juntou à base da Inter de Limeira. Em 2015, o defensor foi contratado pelo Santos, onde ficou três temporadas. Observado pelo Atlético, Vitor foi contratado por empréstimo em 2018 e logo se firmou no time sub-20.

Campeão mineiro no ano passado, o zagueiro foi relacionado para diversos jogos do time profissional, mas ainda não fez sua estreia. No início deste ano, ele foi emprestado ao Guarani para a disputa do Campeonato Paulista, onde não teve muitas oportunidades.

O defensor já despertou interesse em clubes do exterior, mas sua cabeça está no Galo. Mendes, que se inspira em Sergio Ramos, diz que seu sonho é se firmar no clube como profissional e fazer sucesso no futebol brasileiro antes de pensar na Europa.

“Claro que o sonho de todo garoto é conquistar grandes coisas no futebol, jogar profissionalmente, se tornar ídolo de um clube e honrar a camisa por onde jogar, dentro ou fora do Brasil. Comigo não é diferente e quero realizar meu sonho de estrear profissionalmente e marcar meu nome na história do Galo”, finalizou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...