Loading...

Visando a Copa São Paulo, Friburguense se prepara para a volta do Carioca sub-20

A uma semana do retorno do Campeonato Carioca sub-20, o Friburguense se prepara para seguir no torneio. O clube confirmou que seguirá na disputa visando a classificação para a Copa São Paulo de 2021.

Siqueira explicou motivos para sequência do clube no Carioca. Foto: Divulgação/ Friburguense

Como todos os clubes pequenos do estado, o Frizão vem tendo dificuldades devido a pandemia do novo coronavírus. Uma delas é a situação da doença na cidade, que ainda não liberou as atividades esportivas para o público em geral. Mas o clube conseguiu uma concessão especial para a voltar aos treinos, como explicou o gerente de futebol José Siqueira.

“Nós tínhamos a facilidade de desistir, de participar da competição, já que Nova Friburgo ainda não tem no seu protocolo a liberação do esporte coletivo. Mas no decreto consta a permissão no caso de um esporte coletivo federado em entidades profissionais, em que o clube estivesse participando. É onde o Friburguense se encaixa”, disse em entrevista ao jornal A Voz da Serra.

Um dos incentivos para que o Friburguense seguisse no torneio é a possibilidade alçar voos maiores em 2021. Isso porque os três melhores classificados entre os clubes menores garantem vaga na Copa São Paulo do ano que vem.

“Optamos pela participação porque o campeonato Sub-20 começou a abrir portas novamente para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Então, além dos quatro grandes, há vaga para os três melhores pequenos classificados. É uma oportunidade para mostrar os nossos talentos, abrir mercado e para esses jogadores serem vistos”, acrescentou.

O Friburguense voltou aos treinos seguindo uma série de protocolos de segurança. O clube realizou 35 testes nos atletas e profissionais em parceria com a Associação Comercial e Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) . Cinco pessoas apresentaram resultados positivos, mas estavam assintomáticos e recuperados, sendo liberados para os treinos.

Para a volta do Carioca, o clube terá uma comissão técnica profissional, sob o comando do ex-jogador Sérgio Gomes. A equipe estreou com derrota para o Flamengo, fora de casa, por 4 a 2. O retorno aos gramados está previsto para o dia 9 de setembro, às 15h,contra o América, no Estadio Eduardo Guinle.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...