Botafogo fecha parceria com Universidade do Futebol
O Botafogo anunciou que fechou uma parceria com a Universidade do Futebol, com o intuito de integrar mais os profissionais das categorias de base do clube. Segundo o gerente da base do Fogão, Eduardo Freeland, o clube já está com um processo de formação satisfatório para as camadas inferiores, mas a chegada da UdoF reforça a necessidade de integração entre as categorias.
“A Universidade do Futebol sempre participou das reflexões sobre futebol com publicações e muitos conteúdos referentes ao futebol. Liderada pelo respeitado Prof. João Paulo Medina, que há anos propõe atualização metodológica em todos os níveis do nosso futebol, a UdoF aceitou o desafio de participar desse processo no Botafogo acreditando que já estamos com um processo de formação muito bem estruturado. Após alguns encontros fechamos essa parceria”, disse.
Ocupando o cargo de nova coordenadora metodológica alvinegra, a Universidade do Futebol ainda desenvolveu a chamada Educação Corporativa, que traz um curso online com conteúdos interessantes, mas sempre cumprindo as exigências do Botafogo.
“Acho que essa parceria vai sedimentar e organizar um trabalho iniciado há dois anos atrás. Estamos focados agora na revisão de tudo que foi implementado. Então, eles vão contribuir diretamente nesse processo reflexivo e prático. Revisão do nosso documento orientador metodológico e de todos os instrumentos de controle que possuímos, além de colaborar na elaboração de um software com a cara da metodologia proposta”, explicou.
Durante o projeto também estão programadas atividades e reuniões que possuem o objetivo de integrar e desenvolver o crescimento dos profissionais.