Loading...

Vila Nova vira no fim, derrota Ceará e só depende de si para avançar no Brasileirão de Aspirantes

O Vila Nova buscou uma virada aos 45 minutos do segundo tempo para seguir vivo no Brasileirão de Aspirantes. A equipe bateu o Ceará por 2 a 1 na tarde desta quinta (17), no Estádio OBA, em Goiânia, pela quinta rodada da segunda fase, e agora depende só de si para se classificar.

Gaúcho marcou o gol da virada. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Tigre ficou na terceira posição do Grupo C, com sete pontos, a dois do vice-líder Vozão. O Grêmio, que bateu o Avaí por 3 a 1, assumiu a ponta, com dez pontos, deixando os catarinenses na lanterna, com dois pontos e já eliminados.

Depois de ver os donos da casa criarem as principais chances no início de partida, o time cearense abriu o placar. Aos 19 minutos, Luan sofreu pênalti em carrinho de Eder. Wesley bateu e mandou para o gol. Mas o Vila reagiu e empatou aos 34, quando Rodrigo cobrou falta e Igor apareceu na segunda trave para cabecear e deixar tudo igual.

A equipe goiana seguiu criando as melhores chances de gol. Ainda no primeiro tempo, Anderson saiu na cara do goleiro, mas mandou para fora. Já na etapa final. Matheus Porto acertou a rede pelo lado de fora e Gaúcho, aos 36, obrigou Diogo a fazer grande defesa em chute rasteiro.

O Vozão, que só ameaçou em cruzamento fechado para a área, viu a pressão do Tigre dar resultado. Aos 45, Tibúrcio roubou no meio e deixou com João Pedro, que laçou Gaúcho em profundidade. O camisa 19 tocou na saída do goleiro e garantiu a virada colorada.

As duas equipes voltam a campo pela sexta e última rodada da segunda fase na próxima segunda (21), às 15h. O Vila Nova visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, e o Ceará recebe o Grêmio na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...