Loading...

Vila Nova goleia Avaí de virada e avança às semifinais do Brasileirão de Aspirantes

O Vila Nova conquistou uma classificação suada às semifinais do Brasileirão de Aspirantes. De virada, a equipe goleou o Avaí por 5 a 2 na tarde desta segunda (21), na Ressacada, em Florianópolis, pela sexta e última roda da segunda fase e ficou com a vaga na próxima fase pelo saldo de gols.

Vila Nova garantiu classificação com dois gols na reta final. Foto: Divulgação/ Avaí FC

Com o resultado, o Tigre assumiu a vice-liderança do Grupo C com os mesmos dez pontos do Grêmio, que perdeu para o Ceará por 2 a 0, mas com maior saldo de gols. O Vozão ficou com a liderança da chave, com doze pontos, enquanto o Leão se despediu da competição na lanterna, com dois pontos.

Nas semifinais, o Vila Nova enfrentará o Fluminense, que ficou com a liderança do Grupo D. Os duelos, em jogos de ida e volta, ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF. Ceará x Juventude fazem a outra semifinal.

Os donos da casa largaram em vantagem. Logo aos dois minutos, Wesley aproveitou cobrança de lateral na área e desvio para pegar de primeira e mandar para o gol. Precisando no mínimo da vitória, os goianos empataram aos onze, com Caíque, que recebeu passe na entrada da área e finalizou.

A virada veio ainda no primeiro tempo. Aos 46, Caíque avançou pela direita e cruzou para Matheus Porto completar na segunda trave. O Leão, no entanto, buscou o empate aos dez minutos da etapa final, com Renato, que aproveitou jogada pela esquerda e bola rolada para a entrada d área para chutar e deixar tudo igual.

Três minutos depois, porém, o Vila retomou a vantagem no marcador. Após André fazer boa defesa, o ataque recuperou a bola e Matheus Porto pegou o rebote do arqueiro catarinense para deixar o segundo dele.

Com o Ceará vencendo o Grêmio no outro duelo da rodada, o Tigre precisaria ultrapassar os gaúchos no saldo de gols. A equipe foi em busca da vantagem e chegou ao quarto gol aos 33 minutos. Caíque recebeu passe na área e chutou alto, tirando goleiro. Dois minutos depois, João Pedro cruzou da esquerda e Caíque desviou para anotar o terceiro dele e garantir a classificação colorada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...