Loading...

Vila Nova-GO retoma treinos da categoria sub-20

O time sub-20 do Vila Nova está de volta aos treinos. O elenco se reapresentou na quarta (05) no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) para retomar as atividades visando reforçar a equipe profissional e se preparar para as próximas competições.

Vila Nova retomou treinamentos no Estádio OBA. Foto: Núbia Alves/ Vila Nova FC

Os treinos foram liberados na cidade de Goiânia no mês de junho e a diretoria do Tigre decidiu retomar as atividades, já que a s datas da Copa São Paulo foram mantidas. Além disso, há a possibilidade dos jovens servirem o time profissional. O coordenador da base do Vila, Rafael Fernandes, explicou que todo o procedimento vem seguindo protocolos de segurança para evitar a contaminação de atletas e profissionais pela COVID-19.

“A categoria Sub-20 está a um passo para o profissional, eles estão na transição, nós precisamos que eles estejam treinando, para além das competições, dar um suporte para o profissional. Temos alguns atletas que já estavam treinando com o time principal, então precisamos dar esse suporte, ainda mais agora que vai começar a Série C”

“Precisamos que eles estejam treinando e se mantendo ativos, para estarem melhor preparados para os torneios que vamos disputar e para o profissional, caso chamem. Tomamos todas as precauções possíveis, estamos seguindo tudo o que os protocolos de segurança pedem”, acrescentou o coordenador, em entrevista ao site oficial do Vila Nova.

Com um elenco reforçado por nomes promovidos do time sub-17, o grupo de 34 jogadores se reapresentou e passou pelos exames necessários. Técnico da equipe sub-20, Gustavo Nabinger comentou que o primeiro objetivo é recuperar o condicionamento físico dos jovens, parados há quase cinco meses.

“Estamos retornando já com expectativa para as competições que estão para acontecer e para dar suporte ao profissional. Nesse primeiro momento, vamos reavaliar o grupo nas questões físicas, pois ficaram bastante tempo ausentes, cada atleta teve uma condição diferente de treino. Esta é a primeira etapa e a partir disso vamos dar segmento ao trabalho que vinha sendo feito”, disse.

O Vila Nova terá pela frente um torneio estadual, ainda sem nome e datas definidas, que será realizado pela Federação Goiana de Futebol (FGF) para substituir o Goiano sub-20. A competição dará vaga na Copa São Paulo de 2021. O clube ainda vem passando por uma reformulação na base, que envolve o desenvolvimento de um caderno metodológico para conquistar o certificado de clube-formador junto à CBF.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...