Loading...

Vila Nova e Anapolina empatam, e Aparecida assume liderança do grupo no Torneio FGF sub-20

O grupo B do Torneio FGF sub-20 tem um novo líder. O Aparecida venceu o Anápolis por 2 a 0 na tarde dessa terça (13), no CT Sussumo Taia, pela quarta rodada, e passou o Vila Nova no saldo de gols.

Vila Nova segue invicto, mas caiu para a vice-liderança, Foto: Núbia Alves/ VNFC

O Tigre ficou no empate por 1 a 1 com a Anapolina no CT Marconi Perillo e também chegou a sete pontos, mas com um gol de saldo a menos. A Anapolina é a terceira colocada, com cinco pontos, deixando o Itumbiara, que folgou na rodada, na quarta colocação, com três, e o Anápolis na lanterna, sem pontos.

O Aparecida entrou em campo como vice-líder do grupo, mas começou a construir sua liderança aos doze minutos do primeiro tempo, com Joelson. Aos 38, a equipe ficou com um homem a menos após a expulsão de Maia, que levou o segundo amarelo.

A igualdade numérica foi reestabelecida aos 15 minutos da etapa final. Matheus, que havia saído do banco no intervalo, acertou um carrinho por trás em Joelson e levou o vermelho direto. Com dez para cada lado, os donos da casa mataram o jogo, aos 40, com João Victor.

Para manter a ponta, o Vila Nova precisava da vitória sobre a Anapolina. Mas quem saiu na frente do marcador foram os visitantes, com Sávio, que recebeu de Kennedy e bateu forte aos 17 minutos do primeiro tempo.

A ração do Tigre veio ainda no primeiro tempo. Aos 30, Henrique sofreu pênalti e Anderson foi para a cobrança para deixar tudo igual. Na etapa final, as duas equipes ameaçaram em chutes de fora da área, mas não conseguiram tirar o empate do placar.

A quinta rodada do Grupo B será disputada no próximo fim de semana. Na sexta (16), às 15h30, o Vila Nova visita o Anápolis no CT Valterci Melo. No sábado (17), às 15h30, é a vez da Anapolina receber o Itumbiara em seu CT. O Aparecida folga na rodada.

Os duelos do Grupo A também começam neste fim de semana. A primeira rodada terá Flugoiânia x Atlético em seu CT e São Luiz x União Inhumas no Jutair Neto. Ambos os duelos serão disputados no sábado (17), às 15h30.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...