Vice-presidente do Fast Club-AM valoriza trabalho do técnico Darlan Borges

Líder do Ranking DaBase no Amazonas, o Fast Club se destaca na categoria sub-19. Tetracampeão estadual e potência no Amazonas, a equipe conta com um profissional consagrado e experiente para alcançar esse sucesso.

Darlan Borges tem mais de vinte anos de experiência na base. Foto: Antônio Assis/FAF

“O trabalho é executado há mais de uma década, pelo nosso treinador e diretor de base, Darlan Borges, que é o principal responsável por todo esses sucesso. Nessa caminhada, conquistamos o tetracampeonato amazonense, o título de campeão do Norte, o que é fruto de um trabalho sério e longevo”, disse Hugo Ribeiro, vice-presidente do Fast, que detalha o trabalho do comandante..

“Os atletas são analisados pelo nosso diretor e treinador, que já trabalha há mais de vinte anos com a base local e é o maior campeão do estado. Ele analisa desde as escolinhas. Em decorrência dessa tradição do Fast e por termos um técnico multicampeão, muitos atletas têm interesse em jogar no clube, até pela estrutura oferecida”, completou.

Com parcerias locais, o Fast oferta uma estrutura diferenciada aos atletas. São dois campos, em parceria com a universidade Ulbra e convênio com a academia AmazoniaFit, que atendem cerca de 80 jovens das categorias sub-15, sub-17 e sub-20. Segundo Hugo, “muitos clubes não tem nem campo para treinar, alguns treinam em campo de terra, outros em campo de grama sintética não oficial”.

Apesar das conquistas, algumas das dificuldades vividas pelos demais clubes também atingem o Fast. Sem a ajuda da Federação Amazonense de Futebol (FAF), o dirigente relata que o grande problema é a falta de recursos financeiros.

“A maior dificuldade é falta de aporte financeiro e de estrutura, principalmente da iniciativa privada e do poder público. No ano passado, o Governo do Amazonas até ajudou os clubes, com uniformes e bola. Esperamos que mantenha esse auxílio, e, quem sabe, até ajude financeiramente. A maioria dos clubes sobrevivem com auxílio de abnegados”, relatou.

Hugo Ribeiro concluiu afirmando que o objetivo do clube é conquistar o Amazonense sub-19 e a vaga na Copa São Paulo de 2021. O estadual sub-19, que foi paralisado após duas rodadas, terá prosseguimento assim que as autoridades de saúde autorizarem o retorno do futebol no estado, garantiu a FAF.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...