Loading...

Venezuela sediará Sul-Americano Sub-20 deste ano

O Sul-Americano Sub-20 terá uma edição no ano de 2021 e já possui sede definida. A Venezuela assumiu a responsabilidade de organizar o evento após a desistência da Colômbia e o cancelamento prévio da Conmebol.

Seleção fez campanha decepcionante no Sul-Americano de 2019. Foto: Gregório Fernandes/ CBF

O anúncio foi feito pela Federação Venezuelana de Futebol (FVF), como você pode ver abaixo. A Conmebol ainda não confirmou oficialmente, mas a ideia é realizar o torneio no último trimestre de 2021.

“O Sul-americano Sub-20 deste ano terá a Venezuela como sede e a seleção dessa categoria como anfitriã, depois que nesta sexta-feira a CONMEBOL cedeu a organização ao nosso país.”, afirmou.

O Sul-Americano Sub-20 havia sido cancelado pela Conmebol no fim do ano passado devido à situação da pandemia de COVID-19 no continente. O torneio sub-17, bem como os Mundiais das duas categorias, estão cancelados até o momento.

A Venezuela sediou o Sul-Americano Sub-20 pela última vez em 2009, edição vencida pelo Brasil. O último torneio realizado foi em 2019, quando o Equador ficou com o título, disputado no Chile.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...