Loading...

Venezuela garante primeiro lugar e México elimina Argentina no Torneio de Toulon

A edição 2022 do Torneio de Toulon, oficialmente chamado de Festival International “Espoirs” – Tournoi Maurice Revello, teve a realização da terceira e última rodada do Grupo B, com jornada dupla no Stade De Lattre-de-Tassigny, em Aubagne.

México desclassificou a Indonésia (Foto: Persatuan Sepakbola Seluruh Indonesia/PSSI)

Na preliminar, a Venezuela, que tinha 100% de aproveitamento, precisava de um empate diante da já eliminada Gana. E foi o que aconteceu: 1 x 1, com os dois gols marcados no segundo tempo. Ibrahim colocou os africanos na frente aos nove minutos e Pérez, aos 29, igualou para os sul-americanos. Nos pênaltis, conforme previsto no regulamento, os venezuelanos venceram por 4 a 2.

Na sequência, o México, em confronto direto contra a Indonésia e onde um empate eliminaria ambos, levou a melhor pelo placar de 2 a 0, gols de Muñoz, em cobrança de penalidade máxima, aos 39 minutos do primeiro tempo, e Ruvalcaba, já nos acréscimos da etapa final, aos 46 minutos.

Assim, a Venezuela chegou aos oito pontos ganhos e garantiu a primeira posição, além de um lugar nas semifinais. Já o México, com seis, ultrapassou a Argentina como melhor segundo colocado, mas ainda não assegurou uma vaga no mata-mata. Para isso torce para que Japão e Colômbia empatem, ou caso haja um vencedor, Comores tropece diante da eliminada Argélia. Indonésia, com três, e Gana, com apenas um ponto somado, estão eliminadas.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...