Vem aí: Dallas Cup!
A equipe Sub-20 do Coritiba tem entre seus próximos compromissos na temporada uma competição internacional: o time vai participar da Dallas Cup, no Estados Unidos, que acontece entre os dias 9 a 16 de abril. Neste ano, o Coxa, que inclusive já venceu duas edições do torneio, em 2012 e 2015, está no grupo A da disputa, ao lado de Manchester United, Chivas de Guadalajara e Real Salt Lake. A viagem está marcada para o próximo dia sete.
Na tarde desta quarta-feira (22), a TV Coxa acompanhou os trabalhos de preparação dos meninos no Centro de Treinamento do Verdão para saber como está a expectativa do grupo para esta competição. O treinador da equipe, Sandro Forner, por exemplo, está bem confiante e aproveitou para ressaltar a importância da participação dos atletas coxas-brancas na Dallas Cup. “Eu acho importante para os jogadores e isto com certeza acrescenta bastante na formação deles. Jogar com times internacionais, jogos importantes, tudo isso é um passo muito bom para os meninos”, disse eles.
Entre os desafios que a comissão técnica tem pela frente, está a conciliação da Dallas Cup com a Copa do Brasil, que começa no próximo dia 05 e já tem o jogo de volta definido para o dia 12 de abril. Mas, Forner enxerga este desafio da escalação dos jogadores para as duas competições como sendo positivo. “Acho que faz parte da formação você ter várias competições, são jogos importantes e é bom que a gente dá oportunidade para todos e também consegue avaliar os jogadores em competições importantes que podem nos mostrar muita coisa”, disse ele.
Um dos jogadores que já está com a passagem garantida para Dallas é o atacante Mosquito. Ele, que inclusive participou da conquista do ano retrasado, ressaltou o aprendizado que uma experiência desta pode agregar a vida do jogador.
“Eu lembro que a gente ficou em casa de família e não em hotel. A cultura lá é bem diferente e nós pudemos aprender muita coisa com isso. O campeonato é muito difícil, tem times da Europa da América do Sul. Espero que possamos trazer este título de volta pro Brasil”, disse.
Quem também estava lá em 2015 e, hoje, serve de inspiração para a equipe Sub 20 é o meio campista Thiago Lopes. Naquele ano, ele foi o vice artilheiro do time. O atleta fez questão de desejar uma boa sorte para o time atual nesta disputa internacional: “Desejo muita sorte para os meninos! Que saiam de lá com a vitória”, terminou.
Informação coritiba.com.br/Portal