Loading...

Veja um resumo estatístico da Copa São Paulo de Futebol Júnior até o momento

A terceira fase da 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior chegou ao fim nesta sexta-feira (13), definindo os 30 clubes que seguem na briga pelo título.

Apenas Paulista/SP, Corinthians/SP, Internacional/RS e Avaí/SC conseguiram continuar com 100% de aproveitamento (cinco vitórias). Maior vencedor na história da competição, o alvinegro paulista tem a melhor campanha geral, com saldo positivo de 16 gols, além de possuir o melhor ataque, com 20 tentos anotados. O Paulista, que ainda não foi vazado é o dono da melhor defesa. Yuri, da Ponte Preta, é o artilheiro isolado, com nove gols.

thumb.php_-460x307
Restam 16 clubes na briga pelo título da Copinha em 2017 (Foto: FGF)

Botafogo/RJ, Ponte Preta/SP, Ituano/SP, Flamengo/RJ e Juventude/RS também seguem no torneio de forma invicta.

Como já havia acontecido com Londrina/PR, São Paulo/SP, Ferroviária/SP, Botafogo/SP e Atlético/PR anteriormente, o Grêmio Novoriziontino/SP também foi eliminado sem uma derrota sequer.

Ponte Preta/SP 7 x0 Atlético Alagoinhas/BA, na segunda rodada da fase de grupos, ainda é a maior goleada da atual Copinha. Nesta mesma rodada se registrou a partida com mais gols: Audax/SP 4 x 5 Floresta/CE.

Dos 16 clubes que continuam na luta pelo troféu, 12 são da Região Sudeste (nove paulistas, dois cariocas e um mineiro) e quatro do Sul (dois catarinenses e dois gaúchos).

Deixe sua opinião

Loading...