Loading...

Veja um resumo atualizado do Carioca Sub-20

No último final de semana foram realizadas sete partidas pela segunda  rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca Sub-20, que chegará ao final com Macaé x Bonsucesso, no dia 28 deste mês.

Carioca Sub-20 tem exatos 200 gols marcados (Foto: Ferj)

Agora, no geral, a competição tem 74 partidas, com 37 triunfos dos times da casa, 21 dos que atuaram fora e 16 empates, com 200 gols marcados ao todo, média de 2,70 (coube a Vitor, do Resende, ser o autor do centésimo gol, e a Gabriel, do Boavista, anotar o 200º).

Campeão da Taça Guanabara (primeiro turno), o Flamengo completou sete jogos sem perder e é quem está há mais tempo sem perder, lembrando que não há mais invicto no campeonato. Por outro lado, cabe lembrar que todos os 16 participantes já conquistaram ao menos uma vitória na competição.

Com 31 gols marcados, o Botafogo é o dono do melhor ataque, 11 a mais que o Flamengo. O pior é o da Cabofriense, que estufou as redes adversárias apenas cinco vezes, uma a menos que Goytacaz e Macaé. Já a defesa menos vazada pertence ao Flamengo, que sofreu quatro gols somente, três a menos que o Fluminense. A pior fica com o Resende, que já levou 18, um a mais que Boavista e America. Além disso, Lucas Silva (Fla) segue como quem mais fez gol em uma mesma partida: quatro.

Classificação geral:

1º) Botafogo = 24 pontos ganhos;
2º) Fluminense (vitórias: 6 / saldo: 10) e Flamengo (vitórias: 6 / saldo: 7) = 20;
4º) America = 16;
5º) Vasco da Gama (vitórias: 4 / saldo: 5) e Volta Redonda (vitória: 4 / saldo: 0) = 14;
7º) Bonsucesso = 13;
8º) Boavista = 12;
9º) Nova Iguaçu (vitórias: 3) e Madureira (vitórias: 2) = 10;
11º) Bangu (vitórias: 3) e Goytacaz (vitórias: 2) = 9;
13º) Resende = 8;
14º) Cabofriense (vitórias: 2) e Portuguesa (vitória: 1) = 7;
16º) Macaé Esporte = 5.

Após o final da Taça Rio, vão para as semifinais os campeões de cada turno e os dois melhores na classificação geral. Caso o Flamengo vença os dois turnos, classificam-se os três melhores.

Artilharia:

7 gols = Rhuan (Botafogo);
5 gols = Caju (America), Carrera (Bangu) e Lucas Silva (Flamengo);
4 gols = Hugo e Marquinhos (Boavista), Luan (Botafogo), Lucas (Fluminense), Vitor Félix (Nova Iguaçu) e Vitor
(Resende);
3 gols = Bazezi (America), Capixaba (Bonsucesso), Gabriel, Mateus Jorge, Rickson e Pedro (Botafogo), Luiz Henrique (Flamengo), Alex (Fluminense), Balotelli (Goytacaz), Ramon (Macaé), Rickson (Madureira), Giovane (Nova Iguaçu) e Léo Reis, Hugo Borges e Lucas Santos (Vasco);
2 gols = Alfinete (America), Nathan e Ramon (Bangu), Marcos Silva e Luiz Fernando (Boavista), Robson e Juninho
(Bonsucesso), Marcão e Matheus Bastos (Botafogo), Yuri César, Michael e Vitor Gabriel (Flamengo), Bernardo
(Madureira), Janderson Brocador (Portuguesa), Ruan (Resende), Dudu e Lucas Pederzoli (Vasco) e Joarley e
Roger (Volta Redonda);
1 gol = Catarata, Matheus, Michel e Knupp (America), Lucas Lima, Kaká e Lucas Leonardo (Bangu), Guilherme, Gabriel, Freire e Jefferson (Boavista), Devellard, Pequeno, Léo Franco e Bazuca (Bonsucesso), Luca, Caetano, Wenderson e Rodrigo (Botafogo), Leorram, Alan, Iury, Rodriguinho e Vitor (Cabofriense), Breno, Wendel, Henrique, Vitor Ricardo, Théo e Marx Lenin (Flamengo), Macula, Cesar, Leandro Spadacio, Pedrinho, Wisney, Samuel, Patrick Luan, Leandro e Diogo (Fluminense), Portugal, Welington e Pepeu (Goytacaz), Alisson, Mateus Cruz e João Paulo (Macaé), Ian Oliveira, Ian e Denilson (Madureira), Ronald, Formiga, Juan e Wellington (Nova Iguaçu), Gleison, Balotele, Andrezinho, Pedro e Surfista (Portuguesa), Fideles, Kaique, Adriano, Luiz e Joanderson (Resende), Miranda e Marrony (Vasco) e Marquinhos, Davi, Matheus Oliveira, Bam Bam, Gabriel e Valter (Volta Redonda);
Contra = Alexandre (Vasco, para o Fluminense).

Deixe sua opinião

Loading...