Loading...

Veja os confrontos das quartas de final da Taça BH Sub-17 e cada campanha

Com a realização da fase de oitavas de final nesta terça-feira (18), estão definidos os oito clubes que seguem na briga pelo título da edição 2017 da Taça BH Sub-17: três cariocas (Botafogo, Flamengo e Fluminense), três paulistas (Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo), um mineiro (Atlético) e um baiano (Vitória).

Na quinta-feira, 20 de julho, jogam Palmeiras x Botafogo, às 17 horas, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e Flamengo x Vitória, às 19h, no Estádio Municipal Caetano Cenachi Neto, na cidade de Rio Doce.

Finalistas de 2016 continuam na briga (Foto: FMF)

Sexta-feira (21), às 19h30, o Fluminense encara o São Paulo, no Estádio Municipal Senador Zezé Perrela, a “Arena do Calçado”, em Nova Serrana, e às 21h45, a Ponte Preta enfrenta o Atlético, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

Flamengo, Ponte Preta e Fluminense são os únicos com 100% de aproveitamento (quatro vitórias em quatro jogos). O time rubro-negro marcou 12 gols (melhor ataque) e sofreu três; a Macaca anotou 11 tentos e levou apenas dois; e o tricolor balançou as redes oito vezes e foi vazado em duas oportunidades.

Palmeiras, Botafogo e Vitória também ainda estão invictos, com três triunfos e um empate. A equipe alviverde, vice-campeã em 2016, marcou oito vezes, sendo quatro com Aníbal, artilheiro da competição, e foi vazada somente em uma oportunidade (melhor defesa); o Glorioso anotou nove e levou três; e o Leão fez sete gols e sofreu três.

O Atlético, maior vencedor na história do torneio, venceu três e perdeu uma, justamente para a Ponte, marcando sete gols e levando dois. Atual campeão, o São Paulo tem a pior campanha entre os quadrifinalistas, com dois triunfos, um empate e um revés, diante do Fluminense, seu próximo adversário. Até aqui são 10 gols pró e três contra.

Deixe sua opinião

Loading...