Loading...

Veja curiosidades e estatísticas da Copa do Brasil Sub-20

A edição 2017 da Copa do Brasil Sub-20, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol que reúne 32 clubes (os 20 da Série A do Campeonato Brasileiro do ano anterior e 12 dos 13 melhores da Série B do Brasileirão de 2016 porque o Brasil de Pelotas desistiu) teve o fim do imbróglio entre Náutico e CBF, com à exclusão do time pernambucano por parte do STJD.

Entretanto, a Chapecoense não está automaticamente classificada, pois a CBF recolocou o Corinthians, que havia sido eliminado pelo Timbu, no torneio. O Atlético Mineiro segue aguardando seu adversário nas quartas de final. Por outro lado, Avaí, Flamengo e Vasco da Gama já estão nas semifinais.

Confira alguns dados relevantes desta sexta edição:

· O Avaí, que pela primeira vez não caiu na etapa inicial do torneio, tem o melhor ataque, com 15 gols marcados, dois a mais que o Vasco da Gama.

· O Vasco da Gama é o único com 100% de aproveitamento: cinco vitórias em cinco jogos. O Avaí também tem cinco triunfos, porém em seis partidas.

· O Flamengo também está invicto, porém com quatro vitórias e um empate.

· Excluído da competição, o Náutico estava invicto e era o único que ainda não havia sofrido gol.

· Recolocado no torneio, o Corinthians não venceu um jogo sequer até o momento (dois empates e uma derrota).

· Atlético Mineiro, Avaí, Figueirense, Flamengo, Santos, Vasco da Gama e Vitória fizeram gol em todas as suas partidas disputadas.

· O Palmeiras não ganhou um jogo sequer fora de casa (dois empates e uma derrota), mas venceu seus três como mandante.

· Eliminado em 2015 e 2016 com dois empates, o Flamengo não perde no torneio há nove partidas.

· Paulo Vitor, do Vasco da Gama, com seis gols marcados, lidera a artilharia da Copa do Brasil Sub-20 deste ano.

· Pela primeira vez Avaí, Flamengo e Vasco da Gama chegam às semifinais. O mesmo pode acontecer com Chapecoense ou Corinthians. Apenas o Atlético Mineiro já conseguiu, em três oportunidades (2012, 2013 e 2015).

 

Deixe sua opinião

Loading...