Loading...

Veja curiosidades e estatísticas da Copa do Brasil Sub-20 após a ida das quartas

A edição 2017 da Copa do Brasil Sub-20, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol que reúne 32 clubes (os 20 da Série A do Campeonato Brasileiro do ano anterior e 12 dos 13 melhores da Série B do Brasileirão de 2016 porque o Brasil de Pelotas desistiu) teve o início de sua fase de quartas de final, com três jogos.

O imbróglio entre Náutico e CBF impede saber se a Chapecoense está automaticamente classificada devido à exclusão do time pernambucano ou se o STJD vai revogar a decisão e permitir que o Timbu encare a Chape na partida de volta para definição, no campo, do último classificado às quartas.

Avaí, Flamengo e Vasco são os destaques (Foto: CBF)

Das outras sete equipes que seguem na briga, duas são do Rio de Janeiro (Vasco da Gama e Flamengo), duas da Bahia (Bahia e Vitória), uma de São Paulo (Palmeiras), uma de Minas Gerais (Atlético Mineiro) e uma de Santa Catarina (Avaí), portanto nenhuma fora da elite nacional profissional este ano.

Nos duelos de ida, todos os mandantes levaram a melhor: Avaí 4 x 1 Palmeiras, Vasco 2 x 1 Vitória e Flamengo 1 x 0 Bahia.

Confira alguns dados relevantes:

·    O Avaí, que pela primeira vez avançou de fase na história do torneio, é o único com cinco vitórias e tem o melhor ataque, com 14 gols marcados.

·    Flamengo e Vasco da Gama também estão com 100% de aproveitamento, mas realizaram um jogo a menos.

·    Além dos três acima, o Náutico (com situação indefinida) também está invicto e é o único que ainda não sofreu gol.

·     Palmeiras e Vitória perderam suas invencibilidades no torneio.

·    Atlético Mineiro, Avaí, Figueirense, Flamengo, Santos, Vasco da Gama e Vitória fizeram gol em todas as suas partidas disputadas.

·  O Palmeiras não venceu um jogo sequer fora de casa (dois empates e uma derrota).

·  Eliminado em 2015 e 2016 com dois empates, o Flamengo não perde no torneio há oito partidas.

· Paulo Vitor, do Vasco da Gama, com cinco gols marcados, lidera a artilharia da Copa do Brasil Sub-20 deste ano.

Deixe sua opinião

Loading...