Loading...

Veja como está o Paulistão Sub-20 ao final da penúltima rodada da primeira fase

Falta apenas a última rodada do returno para a primeira fase do Campeonato Paulista sub-20, que tem 24 clubes divididos em seis grupos, chegar ao fim.

Ferroviária é uma das classificadas antecipadamente (Foto: AFE)

Como avançam os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros para o mata-mata, sete equipes já estão garantidas por antecipação nas oitavas de final, com destaque para o XV de Piracicaba, único com 100% de aproveitamento.

Se esta primeira etapa terminasse agora, os confrontos seriam: XV de Piracicaba x Santos, Ferroviária x Água Santa, Corinthians x Oeste, São Bernardo FC x Palmeiras, Osasco Audax x São Paulo, Portuguesa Santista x Guarani, Comercial x LInense e Taubaté x Flamengo.

 

Confira a classificação e a situação em cada grupo:

GRUPO 1 – 1º Ferroviária = 13 pontos ganhos; 2º Comercial = 8; 3º Linense = 7; 4º Inter de Bebedouro = 0.

A Ferroviária já está classificada. Comercial e Linense ainda seguem com chances e a Inter está fora. Dia 30/11, às 15h: Ferroviária x Linense e Inter de Bebedouro x Comercial.

GRUPO 2 – 1º XV de Piracicaba = 15 pontos ganhos; 2º Guarani = 7; 3º Elosport = 4; 4º VOCEM = 3.

O XV já está classificado. O Guarani precisa de um empate, mas pode avançar mesmo com derrota. O Elosport necessita vencer e o VOCEM precisa de um milagre para ser um dos melhores terceiros. Dia 30/11, às 15h: Guarani x VOCEM e XV de Piracicaba x Elosport.

GRUPO 3 – 1º São Bernardo FC = 11 pontos ganhos; 2º Flamengo = 8; 3º Palmeiras = 6; 4º Nacional = 3.

O São Bernardo já está classificado. O Flamengo precisa de um empate em confronto direto com o Palmeiras, atual tricampeão estadual da categoria, que mesmo assim teria chances de entrar como um dos melhores terceiros. O Nacional precisa de uma improvável combinação de resultados e está praticamente fora. Dia 30/11, às 15h: Palmeiras x Flamengo e São Bernardo FC x Nacional.

GRUPO 4 – 1º Osasco Audax = 10 pontos ganhos; 2º São Paulo = 7; 3º Oeste = 6; 4º Juventus = 3.

O Audax já está classificado. O São Paulo precisa de um empate em confronto direto contra o Oeste, que ainda assim teria chances de entrar como um dos melhores terceiros. O Juventus precisa de uma improvável combinação de resultados e está praticamente fora. Dia 30/11, às 15h: Juventus x Osasco Audax e São Paulo x Oeste.

GRUPO 5 – 1º Corinthians = 11 pontos ganhos; 2º Taubaté = 8; 3º São José e União Mogi = 4.

Corinthians e Taubaté já estão classificados. São José e União Mogi precisam vencer e torcer. Dia 30/11, às 15h: Corinthians x União Mogi e Taubaté x São José.

GRUPO 6 – 1º Portuguesa Santista = 9 pontos ganhos; 2º Água Santa e Santos = 5; 4º Portuguesa = 3.

A Portuguesa Santista já está classificada. Água Santa e Santos se classificam com uma vitória. A Portuguesa precisa vencer e torcer por um triunfo da Briosa no dérbi local. Dia 30/11, às 15h: Santos x Portuguesa Santista e Portuguesa x Água Santa.

Ferroviária, XV de Piracicaba, São Bernardo FC, Corinthians, Portuguesa Santista, Água Santa e Santos continuam invictos. Por outro lado, Inter de Bebedouro, Juventus, Água Santa, Santos e Portuguesa ainda não venceram.

A Ferroviária tem o melhor ataque, com 18 gols marcados, quatro a mais que Comercial e Osasco Audax. O pior pertence à Inter de Bebedouro, que balançou as redes somente duas vezes. Corinthians e XV de Piracicaba, vazados em apenas duas oportunidades, possuem a melhor defesa. A pior é a da Inter de Bebedouro, que já levou 32 gols.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...