Loading...

Veja como está o calendário da base em meio à pandemia de Covid-19

A pandemia do novo coronavírus alterou o calendário do futebol brasileiro de base. Os clubes suspenderam suas atividades e deram férias aos atletas. Já as federações adiaram e até cancelaram alguns torneio. Confira um panorama abaixo.

Calendário de competições segue ameaçado Foto: Divulgação/ CBF

SELEÇÕES

A Conmebol suspendeu a fase final do Sul-Americano Feminino sub-20. O torneio teve sua primeira fase disputada na Argentina, onde o Brasil avançou ao quadrangular final com 100% de aproveitamento. Não há previsão para o retorno da competição.

Já o Sul-Americano Feminino sub-17, que estava previsto para começar no início de abril, foi suspenso e ainda não tem nova data.

Os Mundias Feminino sub-17 e sub-20, previstos para o fim de 2020, seguem mantidos pela FIFA.

NACIONAIS

A CBF suspendeu todas as competições por tempo indeterminado.

O Brasileirão sub-17 foi paralisado após a primeira rodada. A Copa do Brasil sub-20 , que começaria em março, também foi adiada. Já torneios como o Brasileirão sub-20, Brasileirão de Aspirantes e Copa do Nordeste sub-20, previstos para o primeiro semestre, seguem sob ameaça.

A Copa do Brasil sub-17 está prevista para o mês de julho. Já os torneios sub-16 e sub-8 do Brasileirão Feminino devem ser realizados no decorrer do segundo semestre.

ESTADUAIS

Região Sudeste

São Paulo: Os torneios sub-15, sub-17 e sub-20 do Paulistão,além do Feminino sub-15, previstos para o mês de abril, foram adiados.

Rio de Janeiro: A FERJ suspendeu todas as competições até 30 de abril. O Carioca sub-20 foi paralisado após a primeira rodada (Confira os resultados). Já os torneios sub-15 e sub-17, além da Copa Cidade do Rio de Janeiro sub-18, previstos para o fim de março/início de abril, foram adiados. A federação ainda cancelou algumas competições (Feminino sub-14 e sub-16, Torneios OPG e Guilherme Embry).

Minas Gerais: A FMF suspendeu todas as competições até o fim de abril. Com isso, os torneios sub-15, sub-17 e sub-20 do Mineiro foram adiados. O Estadual sub-14 deve ser realizado no segundo semestre.

Espírito Santo: Não há previsão para o início das competições.

Região Sul

Paraná: A FPF suspendeu todas as competições por tempo indeterminado. Com isso, o Paranaense sub-19, previsto para o fim de março, foi adiado. Os torneios sub-15 e sub-17 ainda não tem previsão de início.

Santa Catarina: A FCF suspendeu todas as competições por tempo indeterminado. Com isso, os torneios sub-15, sub-17 e sub-20 do Catarinense, previstos para o mês de abril, foram adiados.

Rio Grande do Sul: Ainda não há previsão para o início das competições.

Região Centro-Oeste

Goiás: O Goiano sub-20 foi paralisado após a primeira rodada (confia os resultados). Já o Goiano sub-17 foi interrompido em meio à rodada de abertura. Os torneios sub-13 e sub-15 previstos para o mês de abril, foram adiados.

Distrito Federal: Não há previsão para o início das competições.

Mato Grosso: Não há previsão para o início das competições.

Mato Grosso do Sul: Não há previsão para o início das competições.

Região Nordeste

Bahia: O Baiano sub-20, previsto para o fim de março, foi adiado. Os torneios sub-15 e sub-17 devem ser realizados no segundo semestre.

Sergipe: O Sergipano sub-17, previsto para o mês de abril, foi adiado. Ainda não há previsão de início para as demais competições.

Alagoas: O Alagoano sub-17, previsto para o mês de abril, foi adiado. Ainda não há previsão de início para os torneios sub-15 e sub-20.

Pernambuco: Os torneios sub-15 e sub-20, previstos para o início de maio, seguem sob ameaça. O Estadual sub-17 deve ser realizado no segundo semestre.

Paraíba: Não há previsão para o início das competições

Rio Grande do Norte: O Potiguar sub-15, previsto para o primeiro semestre, segue sob ameaça. Ainda não há data para os torneios sub-17 e sub-20.

Ceará: A FCF suspendeu o início do Cearense sub-17, previsto para o primeiro semestre, bem como as inscrições dos estaduais sub-20 masculino e sub-18 feminino. Os torneios sub-13 e sub-15 devem ser realizados no segundo semestre.

Piauí: Não há previsão para o início das competições

Maranhão: O Maranhense sub-17 Etapa São Luis foi paralisado após a terceira rodada (confira a situação do campeonato). Ainda não há previsão de início para as demais competições.

Região Norte

Pará: Não há previsão para o início das competições

Amazonas: O Amazonense sub-19 foi paralisado após a terceira rodada. Ainda não há previsão de início para as demais competições.

Tocantins: Os torneios sub-10, sub-12, sub-15 e sub-17 do Tocantinense, previstos para o mês de abril, foram adiados. O estadual sub-19 deve ser realizado no segundo semestre.

Amapá: O Amapaense sub-17 foi paralisado nas semifinais. Ainda não há previsão para o início das demais competições.

Roraima: Não há previsão para o início das competições

Acre: Não há previsão para o início das competições

Rondônia: Não há previsão para o início das competições

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...