Loading...

Veja as estatísticas da Copa do Brasil Sub-17 após o fim da segunda fase

Terminou a segunda fase (oitavas de final) da Copa do Brasil Sub-17 de 2018, definindo os oito clubes que seguem na briga pelo título. São quatro paulistas, três cariocas e um paranaense.

São Paulo e Fluminense são os destaques (Foto: CBF)

Os principais destaques são São Paulo e Fluminense, únicos com 100% de aproveitamento. Palmeiras (atual campeão), Corinthians (vice em 2017), Coritiba e Vasco da Gama também seguem invictos. Flamengo (na primeira fase) e Santos (na segunda) perderam uma vez.

O Botafogo, eliminado sem ter sido derrotado no tempo normal. também merece menção honrosa por ter aplicado a maior goleada da história do torneio nacional, que está em sua sexta edição sob chancela da CBF, ao fazer 12 a 1 no Paysandu, na primeira fase.

Aliás, com 15 gols marcados, o Botafogo possui o melhor ataque, um a mais que o Fluminense. O Santos fez 11; Vasco da Gama e São Paulo, dez; Flamengo, oito; Corinthians, seis; Coritiba, quatro; e o Palmeiras, três. Por outro lado, o Palmeiras ainda não foi vazado e tem a melhor defesa. Fluminense e Corinthians levaram um gol; o São Paulo, dois; Coritiba e Flamengo, três; o Vasco, quatro; e o Santos já sofreu oito.

No topo da artilharia até aqui aparece Gustavo Maia (São Paulo), com seis gols, um a mais que Vinícius Popó (Cruzeiro) e Marcos Leonardo (Santos).

Ao todo foram 140 gols marcados em 44 jogos, média de 3,18. Matheus (Fluminense) anotou o centésimo tento da atual edição. Os mandantes venceram 17 vezes, os visitantes também ganharam 17 e aconteceram dez empates.

Deixe sua opinião

Loading...