Veja as estatísticas da Copa do Brasil Sub-17 após o fim da ida da fase semifinal

Teve fim a ida da fase semifinal da Copa do Brasil Sub-17 de 2018, com as duas partidas com o mesmo resultado e dois empates, favorecendo os cariocas, que decidirão em casa.

Semifinal começou sem vencedor (Foto: CBF)

O Fluminense, que era o único com 100% de aproveitamento, segue invicto. Palmeiras (campeão em 2017), Flamengo e Santos possuem uma derrota.

Resultados: Palmeiras 1 x 1 Fluminense (Arena Barueri, em Barueri) e Santos 1 x 1 Flamengo (Distrital do Inamar, em Diadema).

Com 22 gols marcados, o Fluminense continua como dono do melhor ataque, cinco a mais que o Santos. O Flamengo fez 14 e o Palmeiras, cinco. Por outro lado, o Palmeiras tem a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. O Fluminense levou quatro, o Flamengo, seis, e o Santos, 13.

Ao balançar as redes palmeirenses, João Paulo, do Fluminense, já vendido ao Watford, da Inglaterra, se igualou no topo da artilharia a Gustavo Maia (São Paulo), com sete gols.

Ao todo foram 170 gols marcados em 54 jogos, ótima média de 3,14. Matheus (Fluminense) anotou o centésimo tento da atual edição. Os mandantes venceram 21 vezes, os visitantes ganharam 19 e aconteceram 12 empates. Botafogo 12 x 1 Paysandu segue como a maior goleada não só desta edição, mas de toda a história da Copa do Brasil Sub-17.

A fase semifinal terá seus jogos de volta no próximo meio de semana, com Fluminense x Palmeiras (Laranjeiras, 21/11, 16h) e Flamengo x Santos (Raulino de Oliveira, 22/11, 16h15).

Deixe sua opinião

Loading...