Loading...

Veja as curiosidades e estatísticas da Copa do Brasil Sub-20 após a ida da primeira fase

Teve início a edição 2017 da Copa do Brasil Sub-20, competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol que reúne 32 clubes: os 20 da Série A do Campeonato Brasileiro do ano anterior e 12 dos 13 melhores da Série B do Brasileirão de 2016 (o Brasil de Pelotas desistiu).

Após os 16 jogos de ida da primeira fase, Vasco da Gama-RJ, Flamengo-RJ, Vitória-BA e São Paulo-SP, atual bicampeão do torneio, conseguiram avançar às oitavas de final sem a necessidade da partida de volta, conforme previsto no regulamento para quem vencesse como visitante por pelo menos dois gols de diferença.

Atual bi, São Paulo não perde desde 2013 (Foto: CBF)

Confira alguns dados relevantes:

·    Pela primeira vez o Atlético-GO venceu um jogo de Copa do Brasil Sub-20. O Dragão havia participado em 2012, 2013 e 2015, sendo eliminado na primeira fase nas três oportunidades, sem um triunfo sequer.

·    O Atlético-MG, que perdeu para o Atlético-GO, fora de casa, na ida, jamais foi eliminado na primeira fase do torneio.

·    O Avaí, que venceu o Grêmio, em casa, na ida, caiu na primeira fase em todas as edições da Copa do BR Sub-20.

·    O Bahia, que empatou fora contra o Ceará, na ida, sempre passou da primeira fase.

·    O Ceará, que ficou no empate sem gol contra o Bahia, em casa, na ida, sempre caiu na primeira fase, sem conseguir um triunfo sequer.

·    A Chapecoense, que perdeu em casa para o Internacional, na ida, sempre foi eliminada na primeira fase.

·    O CRB, que perdeu para o Flamengo, em casa, na ida, e já foi eliminado sem o jogo de volta, soma agora três derrotas em três jogos na história do torneio, e nenhum gol marcado.

·    O Cruzeiro, goleado pelo Criciúma, fora, na ida, sempre passou da primeira fase na Copa do Brasil Sub-20.

·    O Fluminense, derrotado fora pelo Londrina, na ida, nunca foi eliminado na primeira fase do torneio.

·    O Grêmio, que perdeu para o Avaí, fora, na ida, foi desclassificado na primeira fase da Copa BR Sub-20 nas últimas duas edições.

·    O Internacional, que venceu a Chapecoense, fora, na ida, jamais foi eliminado na primeira fase do torneio.

·    O Londrina, que estreia na Copa do Brasil Sub-20, começou com vitória sobre o Fluminense, em casa, e sem sofrer gol.

·    O Palmeiras, que empatou fora contra o Coritiba, na ida, acabou eliminado ainda na primeira fase nos últimos dois anos.

·    O Santa Cruz, goleado em casa pelo Vitória, na ida, foi mais uma vez eliminado na primeira fase sem ter feito um gol sequer.

·    O São Paulo, que venceu o Vila Nova, fora, e já passou às oitavas, não perde há 25 jogos no torneio. A última derrota foi para o Paraná Clube, na primeira fase de 2013. De lá para cá são 17 vitórias e oito empates.

·    O Vila Nova, que estreou este ano, foi eliminado com apenas um jogo, em casa, e sem marcar gol.

Deixe sua opinião

Loading...