Loading...

Vasco volta a vencer Botafogo e está na final da Copa Rio Sub-17

O Vasco ganhou do Botafogo por 3 a 1, de virada, como mandante no Estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Nova Iguaçu, na partida de volta da fase semifinal da Copa Rio Sub-17.

Vasco deixou o Bota para trás (Foto: Matheus Lima/CRVG)

Como havia vencido na ida, fora, por 4 a 3, o time cruzmaltino poderia até perder por um gol de diferença. E viu o Glorioso sair na frente logo aos sete minutos, com Rafael. No entanto, aos 24, GB deixou Gabriel Sá na cara do gol e o camisa 10 deu lindo toque na saída do goleiro para empatar. E a virada quase veio antes do intervalo, mas o goleiro alvinegro impediu em três oportunidades.

Na segunda etapa, o arqueiro botafoguense seguiu aparecendo bem. Quando não deu, a trave salvou o chute colocado de Kevyn Taylon, aos 30 minutos. Ao 40 não teve jeito: Kauan Kelvin arrancou em contra-ataque, driblou o zagueiro e bateu de canhota para o fundo das redes. No último lance do clássico, Kauan Kelvin tocou para Matheus, que driblou um marcador e acertou um chute cruzado no ângulo, fazendo um golaço.

Na final, em duelo de invictos, repetindo a decisão do ano passado, o Vasco terá pela frente o Fluminense, atual campeão e seu adversário também nas quartas de final da Copa do Brasil da categoria.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...