Loading...

Vasco vence Fortaleza fora de casa e se firma no G-8 do Brasileirão Sub-20

O Vasco deu mais um passo rumo às quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe foi ao CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú, na tarde deste domingo (26) e venceu o Fortaleza por 2 a 0, se firmando entre os oito primeiros.

Vasco venceu com gols de Marcos Dias e Caio Eduardo. Foto: Karim Georges/ Fortaleza

Com o resultado, o Cruzmaltino assumiu a sétima posição, com 28 pontos, a quatro dos líderes Athletico-PR e Palmeiras. Já o Tricolor do Pici é o 18º colocado, com doze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (03), às 15h, o Fortaleza visita o Flamengo na Gávea, Rio de Janeiro. Na segunda (04), às 16h15h, o Vasco recebe o Palmeiras em São Januário, Rio de Janeiro.

Antes, o sub-20 tricolor tem compromisso pelo duelo de volta das quartas de final do Cearense. A equipe recebe o União na quarta (29), às 15h, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo     

O duelo começou movimentado. Os visitantes assustaram em finalização de Marcos Dias, enquanto os cearenses quase marcaram duas vezes com Erick Cunha e em erro na saída de bola vascaína.

Os cariocas abriram o placar aos 30 minutos. Saulo cruzou da direita, Marcos Dias parou no goleiro Hugo na primeira, mas pegou a sobra para marcar. MT e Affonso ainda ameaçaram para cada lado durante a tapa inicial, em finalizações de fora da área. Hugo também precisou espalmar a batida de Tavares nos minutos finais.

Marcos Dias voltou a ameaçar em chute rasteiro no início do segundo tempo, mas foram os donos da casa que pressionaram, principalmente em bolas cruzadas na área. O goleiro Cadu precisou fazer boas defesas, contando também com chances desperdiçadas.

O Cruzmaltino conseguiu atacar na segunda metade da etapa final, assustando duas vezes com Erick Marcus, parando em Hugo e cabeceando próximo ao gol. Já nos acréscimos, a equipe matou o jogo em cobrança de pênalti de Caio Eduardo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...