Vasco vence fora de casa e tira Grêmio do G-8 do Brasileirão Sub-20

O Vasco se impôs no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e venceu a segunda consecutiva no Brasileirão Sub-20. A equipe bateu o Grêmio por 3 a 0 na tarde deste sábado (04), pela 14ª rodada e se firmou no grupo dos oito primeiros colocados.

Vasco venceu com gols de Juninho, MT e Tavares. Foto: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Com o resultado, o Cruzmaltino igualou os 22 pontos do Tricolor e assumiu a sexta posição, deixando América-MG e Botafogo para trás. O Grêmio ficou na nona colocação.

As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 na próxima semana. No domingo (12), às 10h, o Vasco visita o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Na segunda (13), às 15h, o Grêmio pega o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo.

Antes,  ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais. Na quinta (09), às 10h, o Vasco recebe o Fluminense no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pelo duelo de ida das semifinais do Carioca Sub-20. No sábado (11), às 15h, o Grêmio pega o Brasil de Pelotas no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pela primeira rodada do Gauchão Sub-20.

O jogo

O primeiro tempo começou amarrado, com poucas chances claras de gol. Os visitantes tentaram ameaçar duas vezes com Marlon Gomes, mas a marcação travou em ambas. Aos 31, em descida veloz pela esquerda, Vinícius foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti, cobrado e convertido por Juninho.

Os gaúchos tentaram responder em chute de Cuiabano, mas pouco criaram no restante da etapa inicial. Melhor para o Cruzmaltino, que matou o jogo no início do segundo tempo.

Aos onze minutos, MT cobrou falta com perfeição e fez o segundo. No lance seguinte, Vinícius recebeu lançamento pela esquerda e finalizou. A bola explodiu no travessão, mas Tavares apareceu para completar de peixinho e aumentar.

O Tricolor passou a rondar a área vascaína em busca da reação e ameaçou em dois lances. Pedro Cuiabá chutou de fora e deu trabalho ao goleiro Fintleman na primeira. Depois, Ronald pegou com efeito e jogou sobre o travessão. Nos acréscimos, Marcos Paulo carimbou o poste em falta desviada na barreira, assustando  pelo lado carioca.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...