Loading...

Vasco elimina Nova Iguaçu e tem clássico pela frente nas semifinais da Taça Rio Sub-17

Neste sábado (22), pela 13ª e última rodada da fase de classificação da Taça Rio Sub-17, o segundo turno do Campeonato Carioca da categoria, sem se abater por estar na casa do adversário, o Vasco da Gama venceu o Nova Iguaçu, por 2 a 1, em pleno Estádio Jânio Moraes, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Logo no início, Paulinho arriscou de fora da área e acertou a trave. Aos 12′, ele cabeceou com força, o goleiro deu rebote e Linnick completou para as redes. Ainda antes do intervalo, aos 31′, de cabeça, Matheus empatou para o time iguaçuano. No segundo tempo, os donos da casa poderiam ter virado, mas Nathan cobrou pênalti no travessão. Após o apito final, o Laranja da Baixada levou a melhor nas cobranças de penalidade máxima (3 x 1), mas de nada adiantou.

20161022-2138-1-alexandre-puxa-ataque-vascaino
Derrota nos pênaltis não tirou Vasco da vice-liderança (Foto: Reprodução)

O Vasco deixou o gramado satisfeito por ter se classificado para a semifinal na segunda colocação, com 28 pontos ganhos, e vai ser mandante no jogo único contra o Fluminense, terceiro (26 pontos), no próximo sábado (29). O outro duelo, no mesmo dia, será entre o líder Flamengo (32 pontos) e o Botafogo, quarto colocado (25). O Nova Iguaçu, com 24, acabou em quinto lugar e está eliminado.

Caso haja empate nas partidas semifinais, os finalistas deste turno serão conhecidos nos pênaltis. Tanto rubro-negros quanto cruzmaltinos têm a vantagem do mando de campo pelas melhores campanhas contra seus adversários.

Deixe sua opinião

Loading...