Loading...

Vasco vence Atlético-MG e vai à final da Copa do Brasil Sub-20

O Vasco está na final da Copa do Brasil Sub-20. Após buscar o empate por 1 a 1 com o Atlético-MG na reta final do jogo de ida, a equipe venceu o duelo de volta das semifinais, disputado nesta quinta (17), em São Januário, por 1 a 0.

Gol de Gabriel Pec decidiu confronto. Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco

Na final, o Cruzmaltino enfrentará o vencedor do duelo entre Palmeiras e Bahia, que jogam nesta quinta, no Alianz Parque. O Tricolor venceu o confronto de ida por 2 a 1 e joga por um empate para avançar. A decisão, que será disputada em jogos de ida e volta, ainda terá datas, horários e locais definidos pela CBF.

A partida começou agitada, com chances de lado a lado. Os mineiros tiveram a oportunidade de abrir o placar aos seis minutos, mas Thiago Juan não conseguiu cabecear quando estava sozinho na área. Os donos da casa responderam em bela jogada de João Pedro, que finalizou próximo à trave.

O Vasco foi mais eficiente e inaugurou o marcador aos 22, com Gabriel Pec. O meia recebeu de MT após erro na saída de bola e bateu rasteiro para marcar. O duelo caiu de ritmo e o Galinho só voltou  assustar aos 45, em cabeçada de Giovani defendida por Cadu.

A etapa final seguiu disputada, com os dois times levando perigo nos minutos iniciais em cobranças de falta. Precisando reagir, o Atlético passou a atacar mais e teve uma grande chance aos 19 minutos. Rocyan deixou Luciano na cara do gol, mas Cadu fez mais uma grande defesa.

O Alvinegro só conseguiu retomar o volume de jogo e criar oportunidades claras nos minutos finais Pedro Henrique cabeceou sobre o gol em cobrança de escanteio aos 37 e foi travado por Zé Vitor na hora da finalização aos 40. Os cariocas se mantiveram bem na defesa e seguraram o resultado até o fim.

Os times voltam a campo pela 19ª e última rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (20), às 16h. Já sem chances de classificação, o Vasco recebe o São Paulo no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, enquanto o Atlético, que já garantiu uma vaga nas quartas de final, pegará o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...