Vasco tem novo técnico na categoria sub-17
O Club de Regatas Vasco da Gama anunciou que Celso Martins deixou o comando da equipe sub-17. A saída se deu em comum acordo e, segundo comunicado publicado em seu site oficial, “o Gigante entende a saída do profissional para enfrentar nossos desafios em sua carreira e deseja que sejam de extremo sucesso como sua passagem por São Januário. O Vasco reitera seu agradecimento pelo trabalho realizado por Celso Martins junto aos Meninos da Colina, que rendeu frutos não somente para o Departamento de Futebol de Base mas também ao Futebol Profissional, com a subida de jovens promessas para somar no time de cima”.
Em seguida, o Vasco anunciou o nome do substituto, e ele será Igor Guerra. Não será a sua primeira vez no Gigante da Colina, já que atuou como auxiliar de Marcos Valadares durante a campanha que levou o sub-20 à decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Além do Cruzmaltino, o treinador também tem passagem por Coritiba, Confiança (onde foi analista de desempenho em 2018 antes de acertar com o clube de São Januário) e Fluminense.
“Amigos, comunico a todos minha saída do Club de Regatas Vasco da Gama. Nesses 3 anos pessoas maravilhosas estiveram envolvidas no desafio de melhorar o futebol de base no clube. Penso, que assim como todos os outros pude contribuir para o desenvolvimento de muitos atletas que deram retorno técnico para o clube. Fiz grandes amigos. Me doei 100% nesse tempo. Vivi dias felizes e tristes como tudo na vida. Vou seguir para um novo ciclo na minha vida e carregar todas as lições aprendidas nesse gigante. Agradeço imensamente os dias vividos no gigante da colina!! Uma pena não poder dar um abraço nos personagens principais do processo, os atletas. Torço para que todos vcs realizem seu sonhos e fico feliz se contribui com algo”, escreveu Celso Martins em sua conta no Instagram.