Vasco sofre goleada, mas é finalista do Carioca Sub-17
Em jogo de volta da fase semifinal do Campeonato Carioca Sub-17, realizado no Estádio José Bastos Padilha, na Gávea, zona sul da capital, o Flamengo goleou o Vasco da Gama por 4 a 1.
Em ampla vantagem por ter feito 5 a 1, na ida, o time cruzmaltino saiu na frente logo aos dois minutos, com Lukas Zuccarello, porém a equipe rubro-negro não demorou para empatar, através de Fabrício, aos cinco. Aos 26, Guilherme cobrou pênalti e deslocou o goleiro para virar o marcador.
No segundo tempo, aos sete minutos, Bill recebeu cruzamento de Menegatti e cabeceou com estilo para o fundo das redes. Já nos acréscimos, aos 51, nova cabeçada certeira, desta vez de Fabrício.
Os jogadores flamenguistas tentaram pegar a bola dentro da rede para reiniciar logo o confronto, mas o goleiro vascaíno segurou a bola e começou uma confusão generalizada, com troca de agressões entre vários atletas.
O clássico ficou paralisado por mais de dez minutos e o Vasco se recusou a voltar a jogar após o caso de violência, voltando ao gramado depois de mais de meia hora. 0 minutos, com a arbitragem e o time Rubro-Negro aguardando em campo, a equipe vascaína voltou ao gramado. O time visitante deu a saída e o árbitro Bruno Rezende de Lima apitou o fim do jogo, garantindo a classificação vascaína.
Além de vaga na final, para encarar o Fluminense, nos dias 18 e 25, o Vasco da Gama também garantiu presença na Copa do Brasil Sub-17 de 2024.