Loading...

Vasco sagra-se campeão do Torneio Guilherme Embry

O Vasco da Gama derrotou o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (26), em pleno CEFAT, em Várzea das Moças, em Niterói, no jogo de volta da final do Torneio Guilherme Embry, tradicional competição da categoria sub-16 do futebol carioca.

Festa vascaína (Foto: Matheus Lima/CRVG)

O clássico foi muito pegado, com bastante disputa principalmente no meio de campo, mas as melhores chances foram criadas pelo time cruzmaltino, enquanto o Glorioso, então invicto, apostava em muitos lançamentos e também na bola parada, onde chegou a levar perigo, mas parou no goleiro vascaíno Victor Alemão.

O gol do título do Gigante da Colina, comandado pelo treinador João Bonfatti, veio aos 27 minutos do segundo tempo, em rápida cobrança de falta de Ramon, que abriu na direita para Breno cruzar e o próprio Ramon ajeitou no ar e chutou bonito, no canto, sem chance para o goleiro adversário.

Assim, o Botafogo, treinado pelo técnico Pedro Gabriel e que teve o artilheiro do torneio, Waldemir, com 10 gols, fica com o vice pelo segundo ano seguido, já que em 2022 havia sido superado na decisão pelo Fluminense.

Acompanhe o DABASE nas redes sociais:
Instagram | Twitter/X | Facebook | TikTok | YouTube |

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...