Vasco leva virada do Bahia, mas empata nos acréscimos e conquista Copa do Brasil Sub-20

O Vasco é o campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2020. Em uma final emocionante, a equipe abriu 2 a 0, levou a virada do Bahia, mas arrancou o empate por 3 a 3 com um gol nos acréscimos em duelo disputado na noite deste domingo (03), em São Januário. Os cariocas venceram o jogo de ida por 2 a 1.

Vasco conquistou primeiro título do torneio nacional. Foto: Lucas Figueiredo/ CBF

Esse foi o primeiro título da Copa do Brasil Sub-20 conquistado pelo Cruzmaltino – o primeiro de um clube carioca. A equipe já havia vencido o Carioca da categoria, somando mais um título para encerrar a temporada.

A campanha vascaína foi invicta, com seis vitórias e três empates, 19 gols marcados – melhor ataque – e oito sofridos. Thiago, do Bahia, foi o artilheiro do torneio com eis gols.

Apesar da vantagem conquistada no duelo de ida, os donos da casa tomaram a atitude no primeiro tempo e criaram as melhores chances. Aos doze minutos, Gabriel Pec chegou a marcar, mas a arbitragem assinalou toque de mão no lance.

A equipe conseguiu furar a defesa tricolor aos 25, quando Pec fez linda jogada individual, deixou dois marcadores para trás e só rolou para Laranjeira completar.

Seis minutos depois, Matías Galarza foi lançado em velocidade, aproveitou a bobeada do zagueiro Lucimário e do goleiro Fabrício e tocou para o fundo das redes, aumento a vantagem.

Os visitantes, que só haviam ameaçado em chute de fora da área, descontaram aos 46. Após cobrança de escanteio da esquerda, Gabriel subiu com o goleiro Cadu e desviou para o gol.

Em busca da virada, o Tricolor foi para cima na etapa final e mudou a história da partida. Aos 14, Hiago obrigou Cadu a fazer boa defesa em chute de fora da área. Sete minutos depois, porém, Thales cruzou da esquerda e Douglas Borel não desperdiçou, deixando tudo igual.

A virada veio aos 24, com Daniel, que recebeu passe de Marcelo entre os zagueiros e mandou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Matías Galarza recebeu em velocidade e foi derrubado por Gabriel com falta, fora da área. A arbitragem mostrou o vermelho direto para o defensor, que deixou o Bahia com um a menos.

O Cruzmaltino pressionou durante o resto da decisão. Aos 42, Fabrício fez boa defesa em cabeçada de Caio Lopes e afastou no rebote. Depois, foi a vez de Arthur receber na área, mas isolar. O gol salvador saiu aos 47, com Caio Eduardo, que havia entrado  minutos antes. Ele recebeu pela esquerda, invadiu a área e chutou forte, surpreendendo o goleiro e empatando o jogo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...