Loading...

Vasco leva vantagem sobre o Atlético-MG em duelos pela categoria sub-20

Neste domingo (21), às 20 horas, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, Atlético Mineiro (campeão do brasileiro sub-20) e Vasco da Gama (vencedor da Copa do Brasil Sub-20) se enfrentam pela Supercopa do Brasil da categoria, disputada em jogo único. Empate leva a decisão para os pênaltis.

Vasco eliminou Atlético no Brasileirão Sub-20 de 2019 (Foto: CBF)

O título da competição vale um lugar na Copa Libertadores da América Sub-20 de 2021, ainda não confirmada e, por isso, sem data e local definidos pela Conmebol.

No histórico recente entre os dois clubes na categoria que antecede os profissionais, o Vasco vem levando a melhor. Inclusive eliminou o Galo nas semifinais do título da Copa do Brasil, em dezembro, com um empate por 1 a 1 em Belo Horizonte e vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro. No Brasileirão, empate por 1 a 1, em Nova Iguaçu. Em 2019, também pelo Brasileiro, nas quartas de final, o time cruzmaltino desclassificou os mineiros com um triunfo por 1 a 0 para cada mandante e vitória vascaína por 3 a 1 nas penalidades máximas.

“Eu me lembro do nosso confronto diante do Atlético-MG pela Copa do Brasil. Naquela oportunidade falei que eles não eram líderes do Brasileiro à toa. Eles têm uma equipe muito organizada, uma equipe que também vem de um título, que sempre traz muita confiança, assim como nós. Creio que será uma partida bastante equilibrada e que nós temos que estar atentos em todos os detalhes, bem ligados no posicionamento. Respeitamos a equipe adversária e creio que será uma grande decisão”, disse o técnico vascaíno Diogo Siston, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...