Loading...

Vasco goleia Fortaleza e garante vaga nas quartas do Brasileirão Sub-17

O Vasco confirmou presença nas quartas de final do Brasileirão Sub-17 com uma partida de antecedência. A equipe fez 4 a 0 no Fortaleza na tarde desta terça (29), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela oitava rodada do torneio.

Cauã Paixão, Gabriel Silva, Erick Marcus e Paulinho marcaram. Foto: João Pedro Isidro/ Vasco

Com o resultado,  o Cruzmaltino manteve a terceira posição do Grupo B, com 17 pontos, três a menos que o líder Fluminense. O Tricolor do Pici ficou na oitava colocação da chave, com seis pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase no próximo sábado (03), às 15h. O Vasco visita o Santos no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, e o Fortaleza recebe o Sport no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo

Os donos da casa pressionaram desde o início da partida, mas perderam boas oportunidades com Cauã Paixão e Paulinho. O goleiro tricolor Pablo também fez duas grandes defesas, nas tentativas de Paixão e Gabriel Silva. No contragolpe, Dudu Maia desperdiçou o melhor ataque dos cearenses, jogando nas mãos do goleiro Allan.

O ataque vascaíno transformou o volume em gols aos 32 minutos. Gabriel Silva passou para Cauã Paixão pela esquerda. O camisa 7 foi travado na primeira, mas pegou o rebote e mandou para o fundo das redes. Aos 41, Erick Marcus passou na diagonal para Gabriel Silva, que tocou na saída do goleiro para ampliar.

Os visitantes voltaram do intervalo assustando Allan em duas bolas paradas, mas logo o Cruzmaltino se impôs e marcou o terceiro. Aos 24, Kauan Pereira cruzou da direita, Erick Marcus matou no peito e chutou forte.

O ritmo do duelo caiu, mas os cariocas aproveitaram a vantagem numérica para fazer mais um. Aos 33, Huadson cometeu falta, levou o segundo amarelo e deixou o Leão com um a menos. Nos acréscimos, aos 47, Gabriel Sá tentou o lançamento e a defesa cortou, mas Paulinho bateu bonito para marcar um golaço.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...