Vasco firma contratos profissionais com três zagueiros da base

O futuro da defesa cruzmaltina foi garantido pelo clube nesta semana. O Vasco assinou os primeiros contratos profissionais de três zagueiros de suas categorias de base: Matheus Gabriel e Ronny, do sub-17, e Vitor, do sub-20.

Matheus é titular do sub-17 cruzmaltino. Foto: Divulgação/ Vasco

Mateus, de 17 anos, assinou contrato na última terça (25). O vínculo tem validade até agosto de 2022. O jovem fez 29 jogos pelo sub-17 em 2019 e, neste ano, marcou gol na estreia da equipe no Brasileirão, quando o Vasco fez 4 a 0 no Sport Recife.

Nas redes sociais, o jogador agradeceu pela oportunidade. “Feliz por assinar meu primeiro contrato profissional, agradecer a Deus pq sem ele anda seria possível, e agradecer também ao meus pais que estão comigo desde sempre na minha caminhada!!”, publicou.

Companheiro de Mateus na equipe sub-17. Ronny assinou contrato até agosto de 2023 nessa quarta (26). Eles passaram pelo protocolo de segurança nesta semana e vem retornando gradualmente aos treinos da categoria. O próximo compromisso da dupla é pelo Brasileirão, diante do Corinthians, fora de casa, no dia 11 de outubro.

Por fim, Vitor, de 19 anos, assinou contrato até agosto de 2024. O defensor fez três partidas na Copa São Paulo deste ano, onde o Cruzmaltino caiu para o Grêmio, nas quartas de final. Ele também atuou na estreia da equipe no Carioca, com vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, fora de casa.

Nas redes sociais, o defensor também comemorou a renovação. “Primeiramente quero agradecer a Deus por mais uma conquista , é agradecer a todos meus familiares e empresário. Fico feliz por renovar com esse clube cheio de histórias , uma honra vestir essa Cruz De Malta muito orgulho por esse Clube Vasco Da Gama!! Obrigado por mais uma conquista senhor”, escreveu.

O sub-20 vascaíno volta aos gramados no dia 9 de setembro para a segunda rodada da Taça Guanabara, diante da Cabofriense, às 15h, no CT Artsul. A equipe ainda terá em 2020 o Brasileirão, onde estreia no dia 23 de setembro, fora de casa, contra o Cruzeiro, além da Copa do Brasil, na qual recebe o Trem-AP, pela primeira fase, em 7 de outubro.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...