Vasco fecha a semana com dois reforços para o sub-20 e dez contratos assinados

O Vasco deu sequência às renovações e assinaturas de contrato com os seus atletas da base. Nesta semana, foram sies novos vínculos de formação e quatro profissionais, além de duas contratações para a equipe sub-20.

Marcondes Alves chega por empréstimo até janeiro de 2022. Foto: Divulgação/ Vasco

O Cruzmaltino acertou, na terça (15), a chegada do zagueiro José Vitor para o time sub-20. Ele veio do Internacional e assinou até setembro de 2023.

O segundo reforço é o meia Marcondes Alves, de 18 anos, que foi anunciado na quinta (17). Ele chega por empréstimo até janeiro de 2022 junto ao Retrô-PE. O jovem fez sua base no Sport Recife.

Renovações

Dois dos principais destaques do time sub-20 renovaram seus vínculos profissionais na sexta (18). O zagueiro Menezes assinou até setembro de 2023 e o meia Arthur Sales até setembro de 2024. Ambos têm 18 anos e vêm sendo titulares da equipe no Carioca.

Menezes é um dos principais destaques do time sub-20. Foto: Divulgação/ Vasco

Arthur, inclusive, fez um dos gols da vitória do Cruzmaltino sobre o Botafogo, por 2 a 0, nesse sábado (19), pelo Carioca sub-20. Menezes, por sua vez, já estreou entre os profissionais durante o Carioca deste ano.

Primeiros contratos 

Além das contratações e renovações, o Vasco assinou mais oito vínculos nesta semana. Dois foram profissionais: com o zagueiro Carlos Yuri, de 18 anos, até setembro de 2022, e o atacante Marcos Paulo, de 17 anos, até setembro de 2023.

O defensor subiu ao time sub-20 neste ano após fazer dois gols em 35 jogos no ano passado pelo sub-17. O jovem foi titular nas duas rodadas que marcaram a retomada do Carioca, diante de Cabofriense e Bangu.

Carlos Yuri está em seu primeiro ano no sub-20. Foto: Divulgação/ Vasco

Já Marcos Paulo teve uma multa rescisória para o exterior estipulada em 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões). Ele marcou seis gols em 24 jogos em 2019 e, neste ano também balançou as redes na estreia da equipe, na goleada por 4 a 0 sobre o Sport Recife, pela primeira rodada do Brasileirão.

Por fim, o clube assinou seis contratos de formação com atletas da equipe sub-15. São eles o goleiro Phillipe Gabriel, o lateral-direito Gabriel Santos, o zagueiro Wanyson, o meia Gabriel Ferreira e os atacantes Rodrigo Silva e Kauê Velon – todos até setembro de 2023.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...