Vasco encerra novela e renova com volante Juninho

Após viver um impasse, o volante Juninho renovou seu contrato com o Vasco. O jovem de 19 anos assinou até o fim de 2023 e deve voltar a ter espaço no elenco principal.

Juninho assinou até o fim de 2023. Foto: Carlos Santana/ Vasco

O jogador tinha contrato até maio de 2021 e havia sido afastado dos treinos no fim de junho. O impasse se deu pois o staff do atleta aumentou a pedida salarial para renovar o vínculo. As partes voltaram a conversar e o jogador foi reintegrado ao grupo  há duas semanas.

O novo acordo prevê uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$332 milhões) para o Brasil e 30 milhões de euros (cerca de R$199 milhões) para o exterior. Juninho celebrou o novo acordo e valorizou o fato de jogar no time que torce em entrevista ao site oficial do Vasco.

“Graças a Deus conclui mais uma etapa da minha. Assinei meu segundo contrato profissional com o Vasco. Agora eu sou profissional de verdade, isso não tem preço, no meu clube de coração, meu clube desde que nasci. Poder jogar no clube que você torce é a melhor coisa do mundo. Tenho muita gratidão ao Vasco, ás pessoas que me ajudaram, me incentivaram e nunca me deixaram desanimar. Agora é trabalhar, é comigo. Está tudo resolvido, agora é jogar, fazer minha parte e dar alegria à torcida e à minha família”, disse.

O volante, que começou a carreira, no Nova Iguaçu, chegou ao Vasco na categoria sub-15, em 2016, fazendo gol em sua estreia, diante do Botafogo. Em 2019, o jovem fez 54 partidas pelo time sub-20 e marcou três gols.

Neste ano, Juninho se destacou na Copa São Paulo, onde fez sete partidas e balançou a rede uma vez. O jogador ganhou oportunidades no elenco principal durante o Campeonato Carioca e, ao todo, soma onze partidas pelo profissional.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...