Loading...

Vasco encaminha acerto com atacante para o time sub-20

Atual campeão da Copa do Brasil, do Campeonato Carioca e da Supercopa, o time sub-20 do Vasco está perto de ter um reforço para o restante da temporada de 2021. Trata-se do atacante Emerson Lima Freitas, apelidado de Emerson Urso, de 19 anos de idade (nasceu em 13 de maio de 2001), e que pertence ao São Caetano-SP.

Emerson Urso pode estar indo para o Vasco (Foto: Divulgação/São Caetano)

O jogador já vem atuando desde o ano passado na equipe profissional do clube paulista e deverá ser emprestado até o dia 31 de janeiro de 2022, com opção de compra de 60% dos seus direitos econômicos, por valor não divulgado, até o término do empréstimo.

Outros três clubes da Série B do país fizeram sondagem pelo atleta (Londrina-PR, Brasil de Pelotas-RS e Remo-PA) para utilizá-lo no elenco principal, mas ele e seu estafe preferiram o Gigante da Colina, com a expectativa de receber uma oportunidade no elenco comandado por Marcelo Cabo.

Atacante de velocidade, que joga pelos lados do campo, Emerson Urso tem sete partidas e nenhum gol marcado no ano. Curiosamente ele atuou no sub-16 do Vasco em 2016, e é vascaíno, como mostram as fotos dele ainda criança.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...