Vasco empresta jovens jogadores para Botafogo e Ponte Preta
O Vasco anunciou que acertou o empréstimo de quatro jogadores que estouraram a idade sub-20 este ano e não estavam nos planos do técnico do profissional, Zé Ricardo. Todos têm 20 anos de idade e ficarão até o final de novembro deste ano, com opção de compra ao final do vínculo.
O lateral-direito JP Galvão foi para o Botafogo e vai integrar o time B do Glorioso. Ele, que também pode atuar como volante (sua posição de origem), tem contrato com o Cruzmaltino até 31 de janeiro de 2023 e havia tentado uma rescisão amigável para ir em definitivo para o Glorioso. Na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, que foi sub-21, o defensor fez cinco jogos pelo Gigante da Colina e deu duas assistências.
Já o zagueiro Vitor, o lateral-direito Saulo e o meia Róger foram cedidos para a Ponte Preta, que também poderá comprar os direitos econômicos dos jogadores por um valor fixado ao fim do período. No entanto, por contrato, os jogadores não vão poder enfrentar o Vasco no Brasileirão da Série B deste ano. Saulo ficará livre no fim do ano, Róger tem contrato até agosto de 2023 e o vínculo mais longo é o de Vitor, que só termina em agosto de 2024.