Loading...

Vasco empata com o Palmeiras e garante vaga nas semifinais do Brasileirão Sub-17

O Vasco arrancou o empate com o Palmeiras para conquistar sua classificação ás semifinais do Brasileirão Sub-17. A equipe ficou duas vezes atrás do placar, mas marcou logo na sequência e buscou o 2 a 2 na tarde desta sexta (16), no Alianz Parque, em São Paulo, pelo duelo de volta das quartas de final. Na ida, os cariocas haviam vencido por 2 a 1.

Vasco ainda perdeu pênalti no primeiro tempo. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Nas semifinais, o Cruzmaltino enfrentará o Cruzeiro, que venceu o Athletico-PR por 3 a 1 nesta sexta e garantiu a classificação.

Os duelos da próxima fase serão disputados nas duas próximas semanas. A CBF ainda definirá datas, horários e locais das partidas.

O jogo

O duelo começou morno, mas quando os times chegaram ao ataque, mostraram eficiência. Aos 19 minutos, a defesa vascaína tentou cortar, a bola ficou rebatida e Daniel chutou cruzado para abrir o placar. Na saída de bola, Erick Marcus avançou pela esquerda e cruzou, o goleiro Addi saiu mal e Cauã Paixão completou na segunda trave para empatar.

Os cariocas tiveram a chance de virar a partida nos acréscimos do primeiro tempo, quando a arbitragem assinalou pênalti em toque de mão na área. Erick Marcus bateu, mas isolou.

Precisando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, os donos da casa fizeram cinco trocas no intervalo e voltaram com tudo para a etapa final. Allan ameaçou em chute de fora da área sobre o gol, Daniel obrigou o goleiro Allan a fazer boa defesa e Figueiredo mandou no travessão.

O gol palmeirense saiu aos 25, após a arbitragem marcar novo pênalti em toque de mão na área. Desta vez, Daniel cobrou e colocou o Verdão na frente. Mas novamente na saída de bola, os visitantes empataram. Hygor cruzou da direita, a bola passou pela defesa e sobrou para Motta dominar e chutar.

No fim, o Alviverde se lançou ao ataque, mas não conseguiu superar a defesa cruzmaltina e deu espaços para o contragolpe. O Vasco teve três grandes chances para virar, mas Motta parou em Addi e Ykaro, tentando três vezes no mesmo lance, também foi bloqueado pelo goleiro e pela trave.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...