Loading...

Vasco e Flamengo anunciam volta aos treinos da categoria sub-20

Depois de reunião virtual realizada entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes, estabelecendo a volta do Campeonato Carioca Sub-20 para o mês de setembro, Vasco da Gama e Flamengo já definiram o retorno de seus elencos aos treinamentos presenciais.

Vasco e Fla voltam na semana que vem (Foto: Site oficial do CRVG)

A reapresentação do grupo vascaína está marcada para a próxima segunda-feira (27), em São Januário, onde serão realizados testes de COVID-19, exames cardíacos e análises morfológicas junto ao Departamento de Saúde do clube. O Gerente das categorias de base, Carlos Brazil, explicou como será feito este retorno e quais medidas de segurança para atletas e comissão técnica serão adotadas pela direção para protegê-los:

“Estamos retornando com a categorias Sub-20 no dia 27 de julho, tomando todos os cuidados necessários. Faremos os exames de Covid-19 em todos os atletas e comissão técnica. A primeira semana será para realização desses exames, além das avaliações morfológicas e dos exames cardíacos. Na segunda semana de trabalho iniciaremos os treinamentos no CT de Caxias. A maioria dos jogadores e comissão técnica irá direto para Caixas e uma pequena parte se apresentará em São Januário para ir no ônibus do clube, que sempre será higienizado e álcool gel também será sempre disponibilizado. O motorista também será testado e todos deverão utilizar máscara (exceto os atletas durante os treinamentos) no campo ou em qualquer meio de transporte” explicou Carlos Brazil, ao site oficial do clube.

O Flamengo definiu que o retorno das atividades do elenco sub-20 será na próxima quinta-feira (30), após quase meses sem um encontro presencial sequer. Médico chefe das categorias de base e coordenador do centro de excelência e performance, o doutor Gustavo Dutra estabeleceu protocolos com a aprovação de Márcio Tanure, chefe do departamento médico. Jogadores e funcionários serão divididos em grupos para testagem em massa de COVID-19 no Ninho do Urubu, um na quinta e outra na sexta-feira. Quem estiver contaminado com o vírus será isolado em quarentena de duas semanas. Os treinamentos terão início na outra segunda-feira, dia 03 de agosto.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...