Loading...

Vasco decide no primeiro tempo e vence Atlético-MG pelo Brasileirão sub-17

O Vasco matou o jogo no primeiro tempo e conquistou sua segunda vitória no Brasileirão sub-17 na tarde deste sábado (17), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Pela terceira rodada do torneio, o Cruzmaltino bateu o Atlético-MG por 2 a 0.

Vasco dominou partida e marcou duas vezes no primeiro tempo. Foto: Marcos Faria/ Divulgação

Com o resultado, a equipe carioca pulou para a terceira posição do Grupo A, com sete pontos, dividindo a ponta com Palmeiras e Grêmio, mas com menor saldo de gols. Já o Galinho ficou em sétimo, com dois pontos.

O Vasco começou o jogo ligado e abriu o placar logo aos cinco minutos. Após boa troca de passes pela direita, Dantas serviu Juan, que bateu cruzado e fez 1 a 0.

Os mineiros tentaram ir para o ataque, mas cometeram muitos erros e faltas, sem conseguir levar perigo ao gol vascaíno Os donos da casa postaram na velocidade e, após uma sequência de jogadas na reta final do primeiro tempo, conseguiram ampliar. Aos 45, Marcos Paulo pegou sobra em cobrança de escanteio na pequena área e marcou.

O panorama da etapa final não mudou. Logo nos primeiros minutos, o ataque cruzmaltino obrigou o goleiro Gabriel Átila a fazer duas grandes defesas. O Galinho foi em busca da reação, mas mostrou pouca eficiência. Aos 42, Alexandre Lopes ainda levou o segundo amarelo e deixou o time mineiro com um a menos, dando tranquilidade para os cariocas nos minutos finais.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do Brasileirão sub-17 no próximo sábado (24), às 15h. O Vasco visita o Palmeiras no Alianz Parque e o Atlético recebe o Grêmio no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...