Loading...

Vasco da Gama vence primeiro clássico da final do Carioca Sub-20 e fica a um empate do título

O Vasco da Gama saiu na frente na luta pelo título do Campeonato Carioca Sub-20, ao ganhar do Flamengo, por 2 a 1, na manhã desta quarta-feira (16), no Estádio de Moça Bonita, zona oeste do Rio de Janeiro, no primeiro jogo da final.

O time cruzmaltino atuou melhor, atacou muito mais, porém desperdiçou muito chances e perdeu grande oportunidade de sair de campo com uma vantagem ainda maior.

Artilheiro do campeonato, Paulo Vitor comemora o seu gol (Foto: Ferj)

Quando a equipe vascaína já era melhor, o rubro-negro quase abriu o placar: Lucas Silva fez boa jogada pela direita e cruzou para Lincoln subir sozinho e cabecear no travessão, aos 25 minutos. Aos 31, Paulo Vitor recebeu dentro da área, driblou Kleber no domínio da bola e tocou por baixo de Gabriel Batista para fazer um golaço, seu 13º tento na competição. Aos 35, Lincoln, outra vez de cabeça, empatou para os flamenguistas.

O Vasco voltou com tudo para o segundo tempo e já havia perdido duas chances claras quando Alan Cardoso, aos seis minutos, passou por dois, com direito a drible da vaca em Baumer, e, na saída de Gabriel Batista, mandou para as redes. Aos 11, Evander, de carrinho, acertou o travessão rubro-negro. Após mais oportunidades perdidas pelos cruzmaltinos, por pouco não veio o castigo, aos 23, quando Kléber cruzou da direita e Lincoln cabeceou no travessão. Na sequência, mais lances de perigo dos dois lados, porém o marcador não foi alterado.

Já nos acréscimos, aos 47, uma confusão envolvendo o atacante Caio Monteiro, do Vasco, e o lateral Moraes, do Flamengo, paralisou a partida por cinco minutos. O policiamento até chegou a entrar em campo. Quando o jogo foi reiniciado, ambos acabaram expulsos.

Com o resultado, o time de São Januário joga pelo empate na próxima quarta-feira (23), novamente em Moça Bonita, às 10 horas, para ficar com o título estadual da categoria, o que não consegue desde 2010. Já a equipe da Gávea precisa vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis, ou vencer por dois ou mais para ficar ser o campeão.

Deixe sua opinião

Loading...