Vasco da Gama tem três novidades para a estreia no Carioca Sub-20 contra o Fluminense

O Vasco da Gama, em busca do seu 13º título estadual sub-20, entra em campo neste domingo (29), às 10 horas, para enfrentar o Fluminense, no Estádio de São Januário, na estreia da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca da categoria.

Para este jogo, o treinador Marcus Alexandre mandará a campo uma formação diferente daquela que levou o Gigante da Colina a melhor campanha nos últimos 14 anos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não convenceu.

sddefault
Vasco quer o título estadual sub-20 (Foto: YouTube oficial do Vasco da Gama)

Dois jogadores que estavam emprestados ao Vitória de Guimarães, de Portugal, retornam: o zagueiro Ricardo, no clube desde 2009 e que participou de alguns treinos do time profissional na pré-temporada deste ano, e o meia Bruno Cosendey, destaque da geração 97 vascaína, onde está desde 2007.

– É muito orgulho carregar a cruz de malta no peito. Fui para Portugal, vivi novas experiências, mas voltar para casa não tem preço. A minha expectativa é a melhor possível, precisamos ser campeões, até porque nos últimos anos não conseguimos. O Carioca é um campeonato importante e vamos entrar nele para vencer. O time está muito bem, fez uma participação legal na Copinha. Acredito que o nosso rendimento no estadual será ainda melhor – afirmou Ricardo ao site oficial do Vasco.

– Faço dez anos de clube em fevereiro, então são muitas temporadas honrando essa camisa. Espero seguir vestindo ela por muito tempo. Sinto honra e prazer por jogar no Vasco. É a minha segunda casa, passo mais tempo em São Januário do que na minha própria casa. Estou feliz demais com esse retorno e espero retribuir toda a confiança do clube em campo. Nossa preparação está sendo excelente. O Vasco entra no Carioca para disputar o título – declarou Bruno Cosendey também ao site oficial cruzmaltino.

Além deles, outra novidade será o meia Matheus Moresche, atleta que começou no Botafogo, passou pelo Corinthians e acumula passagens pelas Seleções Brasileiras de base. Tido como um jogador muito talentoso, ele jamais atuou com a camisa vascaína.

Deixe sua opinião

Loading...