Vasco da Gama se vinga do Fluminense e está na final do Carioca Sub-20

Em jogo único da fase semifinal do Campeonato Carioca Sub-20, o Vasco da Gama venceu o clássico diante do Fluminense, por 3 a 1, neste sábado (28), em pleno Estádio das Laranjeiras, zona sul da capital.

Hugo Borges comemora o seu gol (Foto: Site oficial do Vasco da Gama)

Por ter sido campeão da Taça Rio, justamente diante da equipe cruzmaltina, o time tricolor tinha o mando de campo e a vantagem do empate para ser finalista do Estadual da categoria. No entanto, o Gigante da Colina mostrou sua força e vai brigar pelo bicampeonato.

O clássico começou equilibrado, mas aos nove minutos, Dudu deu passe na medida para Marrony mandar para o fundo da rede. Mais tarde, aos 28, em contra-ataque, Dudu igualou o placar.

Precisando vencer, os vascaínos voltaram para o segundo tempo pressionando e acabaram recompensados aos 34 minutos, quando Lucas Santos cobrou escanteio, Caio Lopes raspou e Hugo Borges estufou o barbante adversário. Aos 43, Lucas Santos puxou contra-ataque e deixou João Pedro de cara para o gol para definir o marcador.

Após o lance, nova confusão, como já havia acontecido na semana passada em São Januário. Enquanto os cruzmaltinos celebravam o gol, um empurra-empurra se iniciou na arquibancada, com seguranças tentando impedir o avanço dos torcedores, mas, ainda assim, muitos tricolores conseguiram pular a grade e chegar ao campo. Vários jogadores e membros da comissão técnica do Fluminense pediram calma aos torcedores, enquanto jogadores e comissão técnica do Vasco correram para o vestiário, para se protegerem. Alguns tricolores chegaram a correr em direção à torcida vascaína, que logo deixou a arquibancada e saiu do estádio.

Deixe sua opinião

Loading...