Loading...

Vasco da Gama goleia a Cabofriense por 8 a 1 no Carioca Sub-20

O Vasco da Gama retornou com tudo no Campeonato Carioca Sub-20. Na tarde desta quarta-feira (9), como mandante no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição estadual, o time cruzmaltino venceu a Cabofriense com uma impiedosa goleada por 8 a 1.

Figueiredo balançou as redes duas vezes (foto: Site oficial do CRVG)

Com o resultado, o Vasco chegou aos seis pontos, manteve os 100% de aproveitamento e divide a liderança do Grupo B com o Fluminense. Já a Cabofriense segue sem vencer e permanece com apenas um ponto ganho no Grupo A.

Assim que a bola rolou deu para notar a discrepância entre as duas equipes. Com apenas um minuto, o estreante João Pedro roubou a bola na entrada da área e tocou para o seu xará João mandar para o fundo das redes. Aos cinco, Figueiredo recebeu passe de Caio Lopes e ampliou. Aos 18, MT se livrou da marcação e chutou para marcar o terceiro dos vascaínos. João Pedro deu um lançamento para Saulo, que deixou o goleiro caído e, com o gol vazio, tocou para anotar o quarto.

No segundo tempo, o mesmo panorama da etapa anterior. Também no primeiro minuto, MT fez mais um. Aos nove, Arthur Sales, que tinha acabado de entrar, driblou o goleiro e estufou o barbante. Aos 15, Bravo descontou, porém com mais uma assistência de João Pedro, Figueiredo fez o segundo dele na partida. Os mandantes começaram a atuar em ritmo de treino e a abusar das jogadas individuais. Aos 25, Fintelmann defendeu um pênalti cobrado por Bravo, em chute rasteiro e fraco. No lance seguinte, foi a vez de ter uma penalidade máxima a favor da equipe cruzmaltina, que Guilherme Carneiro conferiu, definindo o marcador.

Na próxima rodada, sábado (12), o Vasco da Gama encara o Bangu, às 10 horas, no Estádio de Moça Bonita, zona oeste da capital, enquanto a Cabofriense recebe a Portuguesa, às 15h, no Estádio O Correão, em Cabo Frio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...