Vasco da Gama elimina Botafogo/SP da Copa SP de Futebol Júnior nos pênaltis

Segundo colocado no seu grupo na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Vasco da Gama/RJ eliminou o Botafogo/SP na tarde desta terça-feira (10), ao vencer o adversário por 4 a 2 nas penalidades máximas, após empate por 1 a 1 no tempo normal, no estádio Agostinho Prada, em Limeira.

O time cruzmaltino começou melhor e perdeu algumas chances até abrir o placar aos 38 minutos, quando Geisandro derrubou Paulo Vitor dentro da área e o próprio atacante vascaíno cobrou o pênalti, alto, no canto direito do goleiro Talles.

20170110-1817-1-_mini
Paulo Victor comemora com os companheiros seu gol no tempo normal (Foto: Instagram oficial do Vasco da Gama)

No segundo tempo, a equipe de Ribeirão Preto foi para cima e pressionou bastante até empatar aos 28 minutos, com Murilo, que subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou no ângulo de João Pedro, levando a disputa para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, todos os vascaínos acertaram, enquanto Teixeira acertou o travessão e Hércules parou no arqueiro João Pedro. Coube a Arthur desclocar Talles para definir o placar de 4 a 2 em favor dos cariocas.

Com este resultado, o Vasco quebrou um tabu de 13 anos sem alcançar a terceira fase da Copinha. Seu adversário sai do confronto entre São Carlos e Independente. Já o Bota foi eliminado invicto do torneio, com duas vitórias e dois empates.

Deixe sua opinião

Loading...