Vasco da Gama detona invencibilidade do Vitória na Copa do Brasil Sub-20

No jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, diante de um bom público na tarde desta quarta-feira (3), o Vasco da Gama derrotou o Vitória: 2 x 1.

O time da casa, apoiado por sua torcida, animada por uma campanha com 100% de aproveitamento na competição e o título da Taça Guanabara, começou tendo dificuldades para sair da forte marcação imposta pelo rubro-negro baiano. Aos poucos, o cruzmaltino foi criando oportunidades, mas parava em Lucas. Aos 30 minutos, Paulo Vitor recebeu de Robinho, limpou dois marcadores e acertou a trave. Aos 38, Paulinho, pela direita, aplicou uma caneta em seu marcador e cruzou para Robinho cabecear, o goleiro rebater e Paulo Vitor aproveitar para abrir o placar.

Paulo Vitor comemora seu primeiro gol (Foto: Site oficial do Vasco da Gama)

No segundo tempo, o Vasco seguia melhor e mais perigoso, porém em um contra-ataque, a árbitra Rejane Caetano da Silva marcou toque de mão de Ricardo e deu pênalti para o Vitória. Flávio bateu com tranquilidade, sem chances para João Pedro e empatou aos 19 minutos. A equipe vascaína não se abateu e seguiu em busca do triunfo, mas parava no goleiro Lucas, até que no último lance de partida, aos 49, confusão na área do Leão e pênalti marcado a favor do Vasco. Na cobrança, Paulo Vitor cobrou com categoria, no canto direito do goleiro, e deu a vitória aos mandantes.

Com o resultado, o Vasco da Gama joga pelo empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença, desde que balance as redes pelo menos duas vezes, para chegar às semifinais do torneio. O Vitória, que perdeu a sua invencibilidade, precisa de um triunfo pelo placar mínimo ou por dois gols de diferença, quarta-feira (10), no Estádio Barradão, em Salvador, às 15 horas.

Deixe sua opinião

Loading...