Loading...

Vasco bate Sport e assume ponta provisória do Brasileirão Sub-20

O Vasco manteve o embalo e conquistou sua quarta vitória seguida no Brasileirão Sub-20. A equipe derrotou o Sport por 2 a 0 na manhã desta quarta (14), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, pela quinta rodada.

Saulo e Juan marcaram os gols da vitória. Foto: Vitor Brugger/ Vasco

Com o resultado, o Cruzmaltino assumiu provisoriamente a liderança, com treze pontos, um a mais que o São Paulo, que ainda joga na rodada. Já o Leão ficou na 15ª posição. com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada do torneio no próxima domingo (18). Às 10h. o Vasco pega o São Paulo no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Às 15h, o Sport recebe o Cruzeiro na Ilha do Retiro, Recife.

O jogo

Os donos da casa abriram o placar em seu primeiro ataque mais perigoso. Aos nove minutos, Zé Vitor lançou Saulo na esquerda. Ele ficou na cara do gol e tocou na saída do goleiro. A equipe vascaína quase ampliou aos 16, mas Andrey cabeceou no travessão após cobrança de falta de Caio Eduardo.

Depois da pressão inicial dos cariocas, o duelo caiu de ritmo e teve poucas chances de gol. Os lances de perigo voltaram apenas na etapa final, quando Marlon Santos finalizou sobre o travessão e Julião obrigou o goleiro Lucas Bergantin a fazer boa defesa.

O segundo gol cruzmaltino saiu aos 40 minutos. Diego Fernández cruzou da direita, Juan dominou, ajeitou e bateu forte para matar o jogo. No fim, Welberty ainda foi expulso por trocar empurrões na área, deixando os visitantes com um a menos e sem força para reagir.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...