Loading...

Uruguaio na Segunda Divisão Paulista fala sobre defender clube de Edmilson: “Referência mundial”

Entre clubes do interior, figuras conhecidas e jovens que buscam suas primeiras experiências profissionais, a Segunda Divisão Paulista tem um uruguaio que defende o clube de um pentacampeão mundial pela seleção brasileira.

Nico Marquez defende o SKA Brasil, clube de Edmilson. Foto: Divulgação

Essa é a realidade de Nicolas Marquez, jogador de 22 anos que atua pelo SKA Brasil, clube de Santana do Parnaíba gerido por Edmilson, ex-jogador do Barcelona. A admiração pelo novo chefe, segundo ele, foi uma motivação para jogar no clube, fundado no ano passado.

“Uma referência mundial. Muito conhecido no meu país e em todo futebol. Teve um peso muito grande para a minha decisão por tudo que representa no futebol e até mesmo como uma referência de pessoa”, disse.

Nico Marquez tem passagens por Penharol-URU, Gibraltar United-ING e Guarany de Bagé-RS . A adaptação, para o jovem, passa por entender as diferenças entre o futebol brasileiro e uruguaio.

“Quanto ao futebol, são totalmente distintos, mas o futebol do Brasil também me encanta. No Uruguai, deixamos a vida em campo, desde a concentração até a partida é sempre como se fosse uma final. Ganhar ou ganhar”.

Ele já disputou dois jogos pela equipe e, apesar das diferenças apontadas, já mostrou entrosado com o grupo.

”Tenho me adaptado com facilidade. Minha família está aqui comigo. O clima é um pouco distinto e o idioma também, mas consigo entender e falar um pouco (eu tento).”, finalizou.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...